Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Expressões Aritméticas


Guest - Roberto -

Pergunta

Guest - Roberto -

Oi pessoal, sou iniciante em C++

To fazendo uns trabalhos aqui, vocês poderiam me ajudar nesse:

Escreva um programa que leia do teclado uma expressão aritmética completamente parentizada e imprima seu resultado (use 2 casas decimais).

Por exemplo:

entrada: ( (3+((4*5) - 7)) * (8+4) )

Saída: Resultado = 192.00

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é interessante. Já fiz uma vez, mas não em C. Uma possível solução é encontrar os pares de parênteses mais interiores, diferenciar os valores dos operadores, resolver essa expressão parcial, substituí-la na expressão original e reiniciar o processo. Esse processo seria executado até que restasse apenas um valor na expressão (ou seja, o resultado final).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você poderia me da um help é q não sei mexer em c++ e tava precisando fazer esseprograminha

Claro, posso te ajudar com as dúvidas que você tenha durante o desenvolvimento. Creio que você tenha entendido pelo menos a idéia e que tenha compreendido como começar isso, certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...