Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lan House Linux


bacanna

Pergunta

Olá pessoal to querendo abrir uma lan house aqui na minha cidade mas só pra internet, e quero saber como faço pra colocar um servidor com Kurumin e os restante das maquinas tambem com kurumin o que tenho que configurar pra essas maquina receber o SPEEDY que é a internet e depois compartilhar para as outras maquinas o que devo configurar como posso proceder....aqui na minha casa tenho o Windows Xp como servidor e no meu pc tenho o Kurumin que é o terminal mas esta configurado pra receber a conexao do windows XP via DHCP eu na verdade não fiz nada ele configurou tudo sozinho, mas isso é facil porque tem uma maquina só mas pra varias maquinas cada um vai ter que ter um IP fixo e não sei como fazer isso... se alguém puder me ajudar agradeço valeu galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fala bacanna............

seguinte, primeiramente vou tem mandar pro fórum de linux, lá eles podem te ajudar melhor........

mas assim, pelo menos pro servidor eu te aconselho a instalar outro linux (Slackware).... por questão de segurança e estabilidade mesmo........ ele pode ser mais complicado de se configurar e tals, mas até onde eu sei é o melhor pra servidores......

só mais uma coisinha.... pensa bem se você vai colocar linux mesmo..... os usuários normalmente não sabem usar o linux, e isso pode afastar o público da sua LAN....... porém você não precisa pagar a licença, o que aconteceria caso utilizasse o windows.... o negócio é colocar o linux com uma interface o mais próxima possível do win...............

estou repassando o post pra seção de linux..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae cara......você tem duas saídas.....

ou você configura um serviço chamado PROXY.......

ou você configura um serviço de redirecionamento chamado NAT

a diferença básica entre eles é que o PROXY tem cache, ou seja, o acesso a páginas se torna mais rápido uma vez que ele não precisa buscar essa página toda vez que você quiser acessa-la.....o controle de acesso é mais fácil de se fazer e ele analisa conteúdo..........

qualquer coisa....meu MSN é

step_kleber@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...