Guest Guest Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 existe algum editor para python, no qual eu possa criar aplicativos client GUI,semelhante ao do vb?, com forms.tentei instalar o WxPython unicode só que deu pau, exibiu a seguinte mensagem: No instalation of Python 2.4 in registry be sure to enter a pathname that places wxpython on the PYTHONPATHtentei instalar algums desses que estão pendurados nos tópicos acima só que não deu certo....: Meu OS é Windows XP pro e Linux.porque quase ninguém programa em python? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 existe algum editor para python, no qual eu possa criar aplicativos client GUI,semelhante ao do vb?, com forms.tentei instalar o WxPython unicode só que deu pau, exibiu a seguinte mensagem: No instalation of Python 2.4 in registry be sure to enter a pathname that places wxpython on the PYTHONPATHtentei instalar algums desses que estão pendurados nos tópicos acima só que não deu certo....: Meu OS é Windows XP pro e Linux.Sim, existe o Boa Constructor: http://boa-constructor.sourceforge.net/. Só que você vai precisar da wxPython para utilizá-lo. Essa mensagem de erro indica que o seu Python não é a versão 2.4 ou não está instalado (é mais provável o primeiro). Experimente baixar a versão mais recente no site.porque quase ninguém programa em python?Tem certeza? Experimente dar uma conferida aqui: http://www.pythonbrasil.com.br/ e junte-se a lista de discussão via e-mail do mesmo (a Python-Brasil).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 tentei instalaro python 2.4.1 ia64, mas deu erro que o meu processador não suporta.é um atlhon 1.7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 26, 2005 Denunciar Share Postado Maio 26, 2005 tentei instalaro python 2.4.1 ia64, mas deu erro que o meu processador não suporta.é um atlhon 1.7 Instale a distribuição comum (de 32bits) mesmo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 Valeu pela força!!!! Graymalkin.dá pra fazer com python em script as mesmas coisas q asp e php? fóruns, newsletters, sistemas de mensagem, etc....Existe algum provedor gratuíto q suporte python e banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 dá pra fazer com python em script as mesmas coisas q asp e php? fóruns, newsletters, sistemas de mensagem, etc....Sim, aliás, você pode utilizar Python com ASP (ou seja, no lugar de VBScript ou JScript você vai utilizar Python!). Todavia, existem soluções pré-prontas, como o Zope (http://www.zope.org/) e o Plone (http://www.plone.org/), que foram criados em Python, nos quais você só configura o que deseja possuir no site (semelhante ao PHPNuke, por exemplo).Existe algum provedor gratuíto q suporte python e banco de dados?Gratuito eu não conheço nenhum...Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 cara agora instalei tudo o python, o WxPython, o boa-constructor.só que não apareceu nenhum atalho ou o programa para eu acessar o boa.vou fazer meu cadastro no pythonbrasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 só que não apareceu nenhum atalho ou o programa para eu acessar o boa.É assim mesmo. Ele vai estar na pasta: Python24\Lib\site-packages\wxPython\tools\boaEu também acho isso estranho, e até comentei lá na PythonBrasil: http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/BoaConstructorvou fazer meu cadastro no pythonbrasil. Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 29, 2005 Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 valeu, consegui acessar agora, ambiente com amesma finalidade de aplicativos cliente GUI só tem esse pr python? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 29, 2005 Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 ambiente com amesma finalidade de aplicativos cliente GUI só tem esse pr python? Não, existe um outro chamado wxDesigner. E creio que se você der uma procurada no Google você vai encontrar outros. Mas, também não é difícil criar GUIs por código mesmo, pelo menos utilizando a wxPython.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Guest
existe algum editor para python, no qual eu possa criar aplicativos client GUI,semelhante ao do vb?, com forms.
tentei instalar o WxPython unicode só que deu pau, exibiu a seguinte mensagem:
No instalation of Python 2.4 in registry
be sure to enter a pathname that places wxpython on the PYTHONPATH
tentei instalar algums desses que estão pendurados nos tópicos acima só que não deu certo.
...: Meu OS é Windows XP pro e Linux.
porque quase ninguém programa em python?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.