Alessandro Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Boa tarde pessoal, olha eu aqui de novo....Desta vez estou com um problema de Session, pois estou fazendo um teste no websamba e as sessões não funcionam...Localmente, em meu micro eu não tenho problema algum, mas quando "jogo no ar" não funciona e minhas variáveis vão todas vazias para o browser.Tem alguma configuração a fazer ???Aqui vai meu arquivo global.asa:<script LANGUAGE="VBScript" RUNAT="Server"> Sub Session_OnStart Application.Lock Session("usu") = "visitante" Session("log") = "Login" Session("link") = "login.asp" Session("titulo") = "Login" Session("situacao") = "0" Application.UnLock End Sub Sub Session_OnEnd Session("usu") = "visitante" Session("log") = "Login" Session("link") = "login.asp" Session("titulo") = "Login" Session("situacao") = "0" Application.UnLock End sub </SCRIPT>A index.asp está no mesmo local que o global.asa, e o link p/ quem quiser ver é: http://www31.websamba.com/PortalMS/index.aspMe parece que o websamba está fora do ar por enquanto.....Se alguém souber o problema, postae.....Farô..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 No WebSamba, DomainDLX, 1asphost não existe suporte a global.asa (ele não funciona de jeito nenhum). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Maio 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 valeu cara......e eu pensava que o problema era outro.....E qual a solução para isso ???Sou leigo no assunto, como você faria no meu caso para usar a Session ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 session funciona o que não funciona é global.asa a solução é tranformar o global.asa em default.asp e carregar as variaveis nele e depois redirecionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Maio 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 Eu coloquei a sessão sem usar o global.asa, mas agora deu outro problema....quando eu preciso do arquivo conexao.asp a página não pode ser exibida.......Eu usei esse tipo de conexão ele não está fazendo a consulta: <% Dim strConexao sub abre_conexao set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") strConexao = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\PortalMS\PortalMS.mdb" Conexao.Open strConexao end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %> Nas páginas eu chamo o arquivo assim: <!--#include virtual="PortalMS/files/conexao.asp"--> Tem outra forma de fazer a conexao na web sem ser por pasta virtual ??? Localmente eu uso essa conexao aqui: strConexao = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\PortalMS\PortalMS.mdb"valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 27, 2005 Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Maio 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2005 Eu tentei colocar esta conexao mas deu erro:Fim da instrução esperadoTentei fechar as aspas mas depois dá erro também:Nenhum drive especificadoAcontece o seguinte eu estou trabalhando com subpastas, portanto está mais ou menos assim:PortalMS (default.asp está aqui)PortalMS/files (conexao.asp está aqui)PortalMS/admPortalMS/adm/atNo default.asp eu chamo:<!--#include file="files/conexao.asp"-->Tem mais algum jeito de me ajudar galera ???Desculpem o incômodo do chatão aqui..... Farô.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alessandro Postado Maio 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Vamos ver se eu consigo ser mais claro.......está dando o seguinte erro:Microsoft JET Database Engine error '80004005' Could not find file 'D:\content\www31\PortalMS\adm\at\PortalMS.mdb'. /PortalMS/files/conexao.asp, line 12 Meu arquivo de conexão é esse aqui:<% Response.Buffer = True Dim strConexao sub abre_conexao set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") strConexao = "provider=microsoft.jet.oledb.4.0; data source=" & server.mappath("PortalMS.mdb") Conexao.Open strConexao end sub sub fecha_conexao Conexao.close Set Conexao = nothing end sub %>e estou chamando ele assim:<!--#include virtual="PortalMS/files/conexao.asp"-->Alguém sabe como posso trabalhar com essa conexão usando subpastas para organizar melhor meus arquivos....porque se eu deixar td em uma única pasta funciona.....mas aí vai virar uma salada.......valeu..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alessandro
Boa tarde pessoal, olha eu aqui de novo....
Desta vez estou com um problema de Session, pois estou fazendo um teste no websamba e as sessões não funcionam...
Localmente, em meu micro eu não tenho problema algum, mas quando "jogo no ar" não funciona e minhas variáveis vão todas vazias para o browser.
Tem alguma configuração a fazer ???
Aqui vai meu arquivo global.asa:
A index.asp está no mesmo local que o global.asa, e o link p/ quem quiser ver é: http://www31.websamba.com/PortalMS/index.asp
Me parece que o websamba está fora do ar por enquanto.....
Se alguém souber o problema, postae.....Farô.....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.