Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Win98 E Winxp


sem ideia p/ nick

Pergunta

eu tenho 2 hds um com 98 e outro com xp, eu quando formatei os dos e instalei eu tinha aquela "telinha" de dual boot, sabe quando instala o 98 na C e o xp na D então esse "menu" é criado automaticamente pelos sistemas operacionais o meu problema ehh que ....

eu tive que formatar a C:\ (win98) hoje e o menu sumiu, e não posso formatar nem perder nenhum dado do outro hd, tem como recuperar essa tela aee?? como faço para inicializar o windows xp??? eu fui no setup e mudei a ordem do boot mais o pc não dá boot pelo hd do xp.

como eu crio denovo esse menu, essa janela de dual boot ao iniciar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara tenta o seguinte... Coloque o cd de instalação do XP como se fosse instalar o Sistema de novo... Deixa o cd bootar normal (iniciar aquela baboseira de instalar o XP)... Quando aparecer aquela tela azul para escolher HD formatar e tal (enfim a primeira tela para iniciar instalação), você aborta e reiniciar a máquina e tira o cd e deixa bootar pelo hd normal.... Deve tá rolando esse prblema porque a MBR foi apagada e por isso ele não está encontrando o boot...

Tenta ai, comigo já funcionou quando precisei, qualquer coisa posta aii...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara tenho um problema.. eu sempre que formatei a maquina eu instalo primeiro o 98 depois faço nova instalaçao e coloco xp, porque meu cd não tem boot....

se eu iniciar aki no 98 dá pra fazer a mesma coisa nehh??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu fui pego de supresa por minha mae que quis devolta o hd para por no outro pc então eu tive que formatar isso me deu uma dor de cabeça... mais eu tive que formatar e tal... aee sei que tah tudo certo aki...vlww aee pelas dicas... colega meu falou tb que eu podia ter usado o FIXBOOT ou FIXMBR se tive-se o cd de boot do xp alguém sabe explicar o que esses comandos fazem ???? eu não conheço

**mais vlw... se quiser pode fechar esse tópico aki**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu fui pego de supresa por minha mae que quis devolta o hd para por no outro pc então eu tive que formatar isso me deu uma dor de cabeça... mais eu tive que formatar e tal... aee sei que tah tudo certo aki...vlww aee pelas dicas... colega meu falou tb que eu podia ter usado o FIXBOOT ou FIXMBR se tive-se o cd de boot do xp alguém sabe explicar o que esses comandos fazem ???? eu não conheço

**mais vlw... se quiser pode fechar esse tópico aki**

Veja aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t250707.html

e aqui tambem

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=115608

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...