The Lau Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 Private Sub txtCcSub_LostFocus()Dim se, tr, sio, pamse = txtCcSub.Texttr = txtCcTri.Textsio = txtCcSio.Textpam = txtCcPam.TextIf txtCcSub <> Empty And txtCcTri <> Empty And txtCcSio <> Empty _And txtCcPam <> Empty ThenMsgBox "Todas preenchidas"txtCcSom.Text = se + tr + sio + pamEnd Ifatualiza = FalseEnd SubTem algum jeito de automátizar esse procedimento em quatro caixas de texto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 Por que você não faz assim:Private Sub txtnome_KeyPress(keyascii As Integer) If keyascii = 13 and txtnome.text <> empty then SendKeys "{tab}" keyascii = 0 else txtnome.setfocus End IfEnd SubEnquanto a caixa de texto estiver "vazia" o foco sempre será a mesma caixa de textoÉ isso o que você quer fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 The Lau Postado Maio 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 ops... na verdade o que eu quero fazer ! Só apos as tres caixas de texto determinadas terem sido preenchidas chamem o evento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fireboard Postado Maio 29, 2005 Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 Serão apenas 3 ou serão indeterminadas caixas de texto?Se forem apenas 3 você pode deixar tanto do jeito que você escreveu o programa usando a condição if para verificar as caixas de texto, quanto do evento keypress para verificar caixa a caixa de texto se o conteúdo é vazio.Mas se forem infinitas caixas de texto, bem, nesse caso eu faria um array e criaria uma função para verificar todas as caixas de texto de uma só vez:verifica_textbox(text1.count)Public Function verifica_textbox(index As Single) index = index - 1 Do While index >= 0 If Text1(index).Text = Empty Then MsgBox "A caixa de texto está vazia" Exit Function End If index = index - 1 LoopEnd Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 The Lau Postado Maio 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 Buenas.....Bom eu pensei que poderia fazer algo mais rápido pois este código eu vou inserir no evento LostFocus das quatro e resolve o problema...Obrigado pela dica...Falow... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
The Lau
Private Sub txtCcSub_LostFocus()
Dim se, tr, sio, pam
se = txtCcSub.Text
tr = txtCcTri.Text
sio = txtCcSio.Text
pam = txtCcPam.Text
If txtCcSub <> Empty And txtCcTri <> Empty And txtCcSio <> Empty _
And txtCcPam <> Empty Then
MsgBox "Todas preenchidas"
txtCcSom.Text = se + tr + sio + pam
End If
atualiza = False
End Sub
Tem algum jeito de automátizar esse procedimento em quatro caixas de texto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.