Curinga Postado Maio 29, 2005 Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 Pessoal,Tenho em um FORM 2 DBGRIDS, gostaria de saber como eu faço para que ao clicar em uma linha do primeiro DBGrid o 2.º acompanhace a mesma linha que esta selecionada, ou a mesma linha que eu cliquei...Obrigado mais uma vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 30, 2005 Denunciar Share Postado Maio 30, 2005 Olá,É só você seta o mesmo datasource (DataSet) para os dois DBGrids!Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curinga Postado Maio 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2005 Mas como faço sem usar o mesmo DataSource. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 30, 2005 Denunciar Share Postado Maio 30, 2005 Mas como faço sem usar o mesmo DataSource.O q você quer fazer?Se você não quer usar o mesmo DataSource, o q você pode fazer é ao clicar na linha, você fazer uma busca de acordo com a linha e mostrar no outro DBGrid... Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curinga Postado Maio 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 O que eu qro fazer é o seguinte:Tem 2 DBGrids, um do lado do outro.No DBGrid1 eu cliquei, por exemplo na linha dois, o DBGrid2, pula também pra linha 2, ambos usando DataSources diferentes.Como posso fazer?Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Olá,Coloque o código no Evento OnCellClick do Grid 1... Insira 2 Querys e 2 Grids (Cada um com DataSource diferente)... você tem q ter um campo ID. var k, Id:string; begin // Grid 1 k:=DBGrid1.Fields[0].Text; // você pega o ID do campo no Grid 1 if k <> '' then begin with ADOQuery2 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM Tabela1 WHERE Id='+k+''); // Ficar Atento!!! Open; //Salva nas variaveis os valores do registro pesquisado Id:=FieldByName('Id').AsString; end; end; // Grid 2 if Id <> '' then begin with ADOQuery2 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM Tabela1 WHERE Id='+Id+''); // Ficar Atento!!! Open; end; end; end; qualquer coisa posta ae.Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Curinga
Pessoal,
Tenho em um FORM 2 DBGRIDS, gostaria de saber como eu faço para que ao clicar em uma linha do primeiro DBGrid o 2.º acompanhace a mesma linha que esta selecionada, ou a mesma linha que eu cliquei...
Obrigado mais uma vez...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.