Guest substring Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Galera tow precisando usar uma substring na seguinte situação....tipo...tenho um texto q é resgatado do BD....aí necessito de verificar esse texto e ver se alguma palavra se incia com WWW. e se sim tranformar essa palavra em um link... eu nunca vi substring sendo usada em asp...tipo alguém sabe como eu poderia fazer isso?algum exemplo ou artigo?valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RAFBRASIL Postado Maio 31, 2005 Denunciar Share Postado Maio 31, 2005 Claro, a função Instr do VB indica a posição inicial do substring dentro de uma string, dai vce usa Instr(1,texto, www") para vver onde começa tua palavra. O problema vai saber onde ela termina! Espaço em branco? ".html"? Sabendo isso vce faz um Instr nela tb, depois com as funções Len e Mid vce separa a palavra. Agora tranformar ela em link eu não sei dizer como, acho que dá pra fazer isso só chamando uma variável com o valor do texto num tipo hiperlink do html, mas isso a galera te confirm aai! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest substring
Galera tow precisando usar uma substring na seguinte situação....
tipo...
tenho um texto q é resgatado do BD....aí necessito de verificar esse texto e
ver se alguma palavra se incia com WWW. e se sim tranformar essa palavra em
um link... eu nunca vi substring sendo usada em asp...tipo alguém sabe como
eu poderia fazer isso?
algum exemplo ou artigo?
valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.