Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Conectar Ao Bd.


c.eduardo

Pergunta

Fala galera, sou novo por aqui, se alguém puder me dar uma ajuda...

Estou tentando aprender PHP e MySQL, instalei todos os progs no PC "Apache, PHP e MySQL", os códigos PHP estão rodando normalmente, mas quando tento conectar a um BD dá o seguinte erro:

"Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client"

Não sei como contornar essa situação, se alguém puder me dar umas dicas agradeço!!!

Configuração:

- WinXP;

- PHP 4.3;

- MySQL 5.0;

- MySQL Front 3.2;

- Dreamweaver MX.

Desde de já agradeço galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala Orlando, belezinha???

Então cara até tentei procurar um MySQL mais antigo, mas não achei, andei dando uma olhada na documentação oficial (Tutorial MySQL) e descobri que o problema é na autenticação, até consegui contornar o problema já, mas não sei ainda como criar um novo usuário ou trocar a senha pelo browser, porque quando a gente faz isso o MySQL criptografa a senha com os benditos 41 Bytes ao invés dos 16 Bytes.

Se ajudar alguém aí vai o código para mudar a senha pro modelo antigo...

mysql> UPDATE user SET Password = OLD_PASSWORD('seu_password')

-> WHERE Host = 'localhost' AND User = 'usuario';

mysql> FLUSH PRIVILEGES;

No meu caso eu criei um novo usuário e rodei o script, funcionou, mas não sei ainda como mudar a senha ou criar um novo usuário via PHP sem que o MySQL use os 41 Bytes...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala meu amigo Orlando, td certo?

Seguinte meu amigo, essa versão 4.1.12 dá o mesmo erro que a versão que estou usando, acho que essa implementação dos bytes na senha, pelo que entendi na documentação oficial do MySQL, vem desde a versão 4.1.10, vou ter que estudar mais um pouco antes de fazer o teste que postei há alguns dias, depois que começar a usar o BD com o PHP, se descobrir como criamos usuários com senhas de 16 Bytes ao invés de 41, ou mesmo modificar as senhas, posto aqui, mas qualquer coisa me dá um toque que farei o mesmo!!!

valeu mesmo amigo!!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...