Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fundamentos Da Programação


gimbras

Pergunta

Andei a tirar cursos sem ter as bases cimentadas, completamente ao contrário de toda a minha vida estudantil onde eram as bases q sustentavam todo o meu percurso.

Como não estava numa área onde houvesse matemática, caput!

Nunca cheguei a entender os básicos e lógica da programação.

Se alguém pudesse "postar" um tutorial simples com os primeiros passos seria excelente.

Tipo explicar :

Ciclos for, while;

O if, then, else if;

Criação de functions, chamar as functions;

Atributos, objects, etc.

Tudo para revermos (ou vermos pela 1º vez, no meu caso...) esta matéria para quando formos a ver um código qualquer estas palavras distingamos o que são parte do código-base da linguagem e as cenas criadas por nós mesmos a escrever o código.

Ou seja os fundamentos da programação. E dps um pouco de lógica da programação. Especialmente em PHP e ActionScript.

Ou então um(ns) site(s) para iniciados, from dummies to noobies, until, initiaded, aprendizes, médios, avançados, experts!

Não tenho bases, e as q tenham já esqueci ou foram ensinadas à pressa, ou despreocupadamente, com muitos alunos onde um gajo n podia interromper para n prejudicar o andamento da aula.

Thkx! ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, estou encarando esse problema também, já fiz algoritmos na faculdade, passei, mas passei mal por essa cadeira.

O que aconteceu ? Fui mal em Programação I, acabei rodando, se tratava de JAVA, uma linguagem a qual estou tentando aprender por mim mesmo, já que naquela merda de faculdade eles vão por quem já sabe programar ou quem trabalha com isso.

Cara, é uma área que tem atraido muita gente, mas pode ter certeza é muito puxada, eu gosto de informatica, mas o lado que mais detesto e tenho que aprender é programar !

Fica umas dicas aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Andei a tirar cursos sem ter as bases cimentadas, completamente ao contrário de toda a minha vida estudantil onde eram as bases q sustentavam todo o meu percurso.

Como não estava numa área onde houvesse matemática, caput!

Nunca cheguei a entender os básicos e lógica da programação.

Se alguém pudesse "postar" um tutorial simples com os primeiros passos seria excelente.

Tipo explicar :

Ciclos for, while;

O if, then, else if;

Criação de functions, chamar as functions;

Atributos, objects, etc.

Tudo para revermos (ou vermos pela 1º vez, no meu caso...) esta matéria para quando formos a ver um código qualquer estas palavras distingamos o que são parte do código-base da linguagem e as cenas criadas por nós mesmos a escrever o código.

Ou seja os fundamentos da programação. E dps um pouco de lógica da programação. Especialmente em PHP e ActionScript.

Ou então um(ns) site(s) para iniciados, from dummies to noobies, until, initiaded, aprendizes, médios, avançados, experts!

Não tenho bases, e as q tenham já esqueci ou foram ensinadas à pressa, ou despreocupadamente, com muitos alunos onde um gajo n podia interromper para n prejudicar o andamento da aula.

Thkx!  ph34r.gif

O que você precisa exatamente é conhecer lógica de programação. Daí você deve aprender para que servem: If, Else, While, For e todas as outras coisas que você precisa.

Uma boa é praticar uma linguagem de programação e procurar apostilas que tenham exercícios para você desenvolver a lógica de programação pois, assim você acaba aprendendo as coisas que devem ser feitas. Preciso ver se eu arranjo algum tutorial de lógica de programação daí eu volto a postar.

[]'s

Editado por rafaelbortoletto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, o IPED tem um curso de lógica de programação (ou tinha quando era gratuito) que é interessante, ajuda bastante..... digo isso pois eu fiz e ele me ajudou.......

agora, uma idéia legal é você pegar tutoriais básicos de C, que é a linguagem mais básica q tem...........

tenta ver se você acha algo em

http://mac2166.ime.usp.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...