reyad Postado Junho 4, 2005 Denunciar Share Postado Junho 4, 2005 Viva ppl td legal ???Eu estou a dar os primeiros passos nesta linguagem, e gostava de fazer um script q insere na bd os campos nome e morada...Podem me ajudar como fazer isso??Obrigado e cumps Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Junho 5, 2005 Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 Isso é isntrução em sql...tu tens que ter a base e a tabela já criadaformulário.htm <form action="script.php" method="post"> Nome: <input type="text" name="nome"> Morada: <input type="text" name="morada"> <input type="submit" value="envair"> </form> script.php <? mysql_connect('localhost','nome','senha') or die('erro na conexão'); mysql_select_db('banco_de_dados') or die('erro ao selecionar bd'); $var=mysql_query("INSERT INTO `tabela` VALUES `campo_nome`='".$_POST['nome']."' `campo_morada`='".$_POST['morada']."'"); if($var){ echo 'Sucesso!!'; } else{ echo 'Huston you have a problem'; } ?>qualquer coisa tamo ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 reyad Postado Junho 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 mt obrigado funcionou lindamente !!! agora so falta uma coisa...como faço para so deixar inserir na bd se o utilizador preencher os dois campos ???é q se meter so dados num campo, ou fizer submit no butao ele envia para a bd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 yurihard Postado Junho 5, 2005 Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 tu faz o seguinte:Na página onde vai ter o:<? mysql_connect('localhost','nome','senha') or die('erro na conexão'); mysql_select_db('banco_de_dados') or die('erro ao selecionar bd'); $var=mysql_query("INSERT INTO `tabela` VALUES `campo_nome`='".$_POST['nome']."' `campo_morada`='".$_POST['morada']."'"); if($var){ echo 'Sucesso!!'; } else{ echo 'Huston you have a problem'; } ?> Tu substitui tudo isso por: <? $nome = $_POST["nome"]; if($nome == "") { $errors .= "<font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Você precisa digitar um nome.</font><br>"; } $morada = $_POST["morada"]; if($morada == "") { $errors .= "<font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Você precisa digitar uma morada.</font><br>"; } if ( $errors == "" ) { $nome = $_POST[nome]; $morada = $_POST["morada"]; mysql_connect('localhost','nome','senha') or die('erro na conexão'); mysql_select_db('banco_de_dados') or die('erro ao selecionar bd'); $var=mysql_query("INSERT INTO tabela(nome, morada) VALUES('$nome','$morada')); if($var){ echo 'Sucesso!!'; } else{ echo 'Huston you have a problem'; } } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 reyad Postado Junho 5, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 desculpa la a minha ignorancia mas como é q defino a variavel erros ?? Notice: Undefined variable: errors in c:\apache\www\inserir.php on line 46 obrigado mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
reyad
Viva ppl td legal ???
Eu estou a dar os primeiros passos nesta linguagem, e gostava de fazer um script q insere na bd os campos nome e morada...
Podem me ajudar como fazer isso??
Obrigado e cumps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.