Rafael GAGA Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Eu coloquei um combo box em meu projeto e preciso que ele aceite digitar apenas dois dígitos, porém ele não tem a propriedade maxlentgh (a única forma que conheço), gostaria de uma dica de como fazer.Obrigado pela atençãoRafael GAGA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Estranho o seu combo box não ter essa propriedade, a não ser que esteja usando um componente combo box sem ser do Visual Basic. Tenta assim!Form_LoadComboBox1.MaxLength = 2End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 Estranho o seu combo box não ter essa propriedade, a não ser que esteja usando um componente combo box sem ser do Visual Basic. Tenta assim!Form_LoadComboBox1.MaxLength = 2End Sub Mas, realmente não tem... Isso aí é valido só no VB.NET. No entanto, você pode utilizar o evento KeyPress para fazer algo assim: If KeyAscii <> 8 Then If Len(Combo1.Text) > 1 Then KeyAscii = 0 End If End IfAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael GAGA Postado Junho 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 Consegui, mas não sei se por erro meu, só se aceita 1 dígito ou 3, tentei colocar ">= 3" (que habilita três digitos), "> 2" (que habilita 3 dígitos), ">= 2" (que habilita 1 dígito) .Eu sou iniciante e ficaria grato se alguém me ajudasse.Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 Salve!Estanho, pois teste o código do brother Graymalkin e deu certo. Veja: Private Sub c_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii <> 8 Then If Len(c) > 1 Then KeyAscii = 0 End If End If End Sub Só permite no máximo duas teclas. Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Salve!Estanho, pois teste o código do brother Graymalkin e deu certo. Veja: Private Sub c_KeyPress(KeyAscii As Integer) If KeyAscii <> 8 Then If Len(c) > 1 Then KeyAscii = 0 End If End If End Sub Só permite no máximo duas teclas. Abraços,William Rodrigues Exato, tem que ser ">1" porque uma tecla (a segunda) já é a que está sendo digitada e esse código é executado *antes* que ela seja inserida na Combo (ou seja, quando só existe um caracter na combo, então o código é executado).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael GAGA
Eu coloquei um combo box em meu projeto e preciso que ele aceite digitar apenas dois dígitos, porém ele não tem a propriedade maxlentgh (a única forma que conheço), gostaria de uma dica de como fazer.
Obrigado pela atenção
Rafael GAGA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.