É o seguinte, quero pegar o maior número de um campo em minha tabela, porem não to conseguindo... tentei assim..
SQLString = "select max(forum_pergunta.forum_pergunta_id) as id from forum_pergunta;"
Set Reg = Connexao.Execute(SQLString)
response.write(reg("id"))linha 49
porem da erro na execução do SQL "invalid character" linha 49!!!
alguém sabe como fazer isto?
Tipo porque este campo é minha chave na tabela, dessa forma pego o max e incremento ele e adiciono o novo registro... o Oracle não tem campo Identity como o SQLServer.... Como crio um campo auto-incremetável no oracle???? Posso criar um trigger para fazer isto!! De quai formas posso fazer isto?
Pergunta
Guest Arnaldo da Costa
É o seguinte, quero pegar o maior número de um campo em minha tabela, porem não to conseguindo... tentei assim..
SQLString = "select max(forum_pergunta.forum_pergunta_id) as id from forum_pergunta;"
Set Reg = Connexao.Execute(SQLString)
response.write(reg("id"))linha 49
porem da erro na execução do SQL "invalid character" linha 49!!!
alguém sabe como fazer isto?
Tipo porque este campo é minha chave na tabela, dessa forma pego o max e incremento ele e adiciono o novo registro... o Oracle não tem campo Identity como o SQLServer.... Como crio um campo auto-incremetável no oracle???? Posso criar um trigger para fazer isto!! De quai formas posso fazer isto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.