Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Paradox...

Lafey

Question

Po pessoal to com problemas.... como que eu faço pra funcionar um soft em delphi que usa bd em paradox 7 em um computador que não tem o BDE instalado?? uma vez eu ouvi dizer que tem como criar uma instalação pro soft e ele já joga ainstalação do BDE e configura as coisas la pa funciona o banco de dados.... como faço isso (se tiver como não é?)?

Se não for pedir muito... quero colocar dois botões (um para gravar os dados adicionados na tabela e um outro para apagar os dados selecionados em uma DBGrid) mas como eu faço isso??

Tem como exportar a tabela paradox 7 para Excel??

é isso valeu...

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
Guest Guest

Ola amigo,

{como que eu faço pra funcionar um soft em delphi que usa bd em paradox 7 em um computador que não tem o BDE instalado?? uma vez eu ouvi dizer que tem como criar uma instalação pro soft e ele já joga ainstalação do BDE e configura as coisas la pa funciona o banco de dados}

Pelo que eu saiba não tem como usar o db do paradox em outra maquina sem o BDE, você tem que mostrar o caminho no DataBaseName da sua tabela, mais se tiver jeito tambem gostaria de saber pois seria mais facil de instalar em outra maquina sem precisar instalar o BDEAdim.

{quero colocar dois botões (um para gravar os dados adicionados na tabela e um outro para apagar os dados selecionados em uma DBGrid)}

Ai pelo que eu entendi se você usa um table ligado ao DBGrid você pode usar para gravar um simples comando post.

procedure TForm1.Button7Click(Sender: TObject);

begin

if application.messagebox('Deseja Gravar ?', 'Confirmação...', mb_yesno) = idyes then

begin

table1.edit;

table1.post;

table1.refresh;

showmessage('Gravacao efetuada com sucesso!');

end else

table1.cancel;

end;

END;

Para apagar se for para excluir pode usar o comando delete. você pode marcar quem você quer deletar no seu dbgrid e apertar no botao delete que você criar.

procedure TForm1.Button7Click(Sender: TObject);

begin

if application.messagebox('Deseja Excluir ?', 'Confirmação...', mb_yesno) = idyes then

begin

table1.delete;

table1.refresh;

showmessage('Exclusao efetuada com sucesso!');

end else

table1.cancel;

end;

END;

Acho que foi isso que entendi, se não for posta ai pra gente tentar resolver.

beleza

T+