olá pessoal do fórum..... tenho aprendido muito com posts de outros usuários.... mas não consegui achar uma solução para este problema...
sou iniciante em delphi/BD... estou usando banco de dados "piradox" rsrsrs
na verdade q eu queria era o seguinte...
eu tenho uma tabela de "cadastro de clientes"... nessa tabela.... tem os campos
"cidade, estado e país".... e tenho outra tabela pra cadastrar "cidade, estado e país"..... pois bem...
eu queria q os lookups desses campos.... fossem para o dataset da tabela do cadastro.... isso aconteceu perfeitamente... só q ..... me gerou um problema.. não seria nem um erro...
por exemplo...
se eu cadastrar ...
LONDRINA - PR - BRASIL
APUCARANA - PR - BRASIL
CURITIBA - PR - BRASIL
nas caixas "combobox" dos lookups... vai aparecer 3 registros do estado e 3 do 3.... ou seja se eu cadastrar as 3.638.938 cidades do brasil.... vai apareceu na combo esse numero de registro de país no combo...
como resolvo esse problemão????
desde já agradeco a contribuição de todos... muito obrigado
Pergunta
tiagojacomini
olá pessoal do fórum..... tenho aprendido muito com posts de outros usuários.... mas não consegui achar uma solução para este problema...
sou iniciante em delphi/BD... estou usando banco de dados "piradox" rsrsrs
na verdade q eu queria era o seguinte...
eu tenho uma tabela de "cadastro de clientes"... nessa tabela.... tem os campos
"cidade, estado e país".... e tenho outra tabela pra cadastrar "cidade, estado e país"..... pois bem...
eu queria q os lookups desses campos.... fossem para o dataset da tabela do cadastro.... isso aconteceu perfeitamente... só q ..... me gerou um problema.. não seria nem um erro...
por exemplo...
se eu cadastrar ...
LONDRINA - PR - BRASIL
APUCARANA - PR - BRASIL
CURITIBA - PR - BRASIL
nas caixas "combobox" dos lookups... vai aparecer 3 registros do estado e 3 do 3.... ou seja se eu cadastrar as 3.638.938 cidades do brasil.... vai apareceu na combo esse numero de registro de país no combo...
como resolvo esse problemão????
desde já agradeco a contribuição de todos... muito obrigado
Tiago Jacomini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.