to com um probleminha básico... Fiz uma aplicação de controle de viagens... Ao criar uma viagem, faço um select no bd para verificar qual o código da última viagem, somo 1 nesse código achado pelo select e tenho o novo código da viagem a ser aberta. Eu acho este processo de obtenção de chave primária bastante seboso e ridículo. Tentei usar o identity mas como faço para utilizar o código atribuido pelo identity no segundo insert que precisa do código da viagem inserida...
Pra ajudar o entendimento coloquei o código abaixo!!
Grato,
Alexandre.
conexao.BeginTrans
Set consulta = conexao.Execute("select max(cast(cod_viagem as integer)) from viagens")
codviagem = consulta.Fields(0)
codviagem = codviagem + 1
Set consulta = conexao.Execute("INSERT INTO Viagens VALUES ('" & codviagem & "' , '" & FormLogin.login & "' , 'ABERTO' , '" & Format(CDate(Date), "dd/mm/yyyy") & "' ) ", adExecuteNoRecords)
Set consultaAuditECT = conexao.Execute("insert into Auditorias values('" & Trim(codviagem) & "', '" & Trim(localidade) & "') ", adExecuteNoRecords)
conexao.CommitTrans
Pergunta
Alexandre_Ribeiro
Galera,
to com um probleminha básico... Fiz uma aplicação de controle de viagens... Ao criar uma viagem, faço um select no bd para verificar qual o código da última viagem, somo 1 nesse código achado pelo select e tenho o novo código da viagem a ser aberta. Eu acho este processo de obtenção de chave primária bastante seboso e ridículo. Tentei usar o identity mas como faço para utilizar o código atribuido pelo identity no segundo insert que precisa do código da viagem inserida...
Pra ajudar o entendimento coloquei o código abaixo!!
Grato,
Alexandre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.