Curinga Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Olá Pessoal,Quando a gente usa por exemplo Edit1.Text, esse tipo de função é uma STRING,mas quando a gente usa Edit1.SetFocus, qual é o tipo?Qual o tipo de variavel que se usa?Obrigado pela atenção.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Olá,Quando você usa Edit1.Setfocus, você está chamando um procedimento (método) do TEdit (Classe). No caso Setfocus só vai colocar o cursor no Edit1, não vai retornar nenhum valor.Ex: Neste exemplo o Método LimpaCampos da Classe TForm1, só vai limpar o conteúdo dos Edits!procedure TForm1.LimpaCampos;begin Edit1.Text:''; Edit2.Text:''; Edit3.Text:''; Edit4.Text:'';end;Espero ter ajudado.Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curinga Postado Junho 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Eu gostaria que o cursor ficasse em um desses EDITS, tem como fazer isso sem apagar o q esta escrito?Que comando eu posso usar para fazer essa funçao fora o SetFocus ou o Show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Eu gostaria que o cursor ficasse em um desses EDITS, tem como fazer isso sem apagar o q esta escrito?Ele não apaga o conteúdo do Edit só coloca o cursor.Ex: Edit1.SetFocus; Edit1.SelStart:=0; // Start a partir do primeiro caracter!!! Que comando eu posso usar para fazer essa funçao fora o SetFocus ou o ShowNão entendi essa sua pergunta!Abs.Kiko Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Curinga
Olá Pessoal,
Quando a gente usa por exemplo Edit1.Text, esse tipo de função é uma STRING,
mas quando a gente usa Edit1.SetFocus, qual é o tipo?
Qual o tipo de variavel que se usa?
Obrigado pela atenção....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.