Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Data De Nascimento

alexandremanowar

Pergunta

Olá pessoal

Estou com um problemão, preciso criar um campo em mysql que armazene a data de nascimento de alguém e preciso desenvolver um código em php que pegue essa data de nascimento e faça um cálculo com a data atual e mostre quantos anos a pessoa tem.

O problema é que eu não tenho a menor idéia de como criar um campo que armazene data e como fazer esse tipo de cálculo.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Valeu Pessoal, era o que eu precisava!

Porém tenho uma outra dúvida, desculpem sou pécimo para trabalhar com data, a dúvida é o seguinte:

Por exemplo crio um campo em mysql com o nome datanasc e coloco ele como data, até ok, porém no formulário que vai enviar a informação para armazenada como eu crio os campos para ser digitados crio um campo apenas, se for isso como eu posso criar esse campo, ou crio três campos separados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...