alexmarcelo Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Seguinte galera: Eu tenho no meu site um campo TEXTAREA em um formulario. O conteúdo desse TEXTAREA é armazenado no banco de dados do Acess em um campo do tipo " MEMORANDO". O problema é esse, eu digito no TEXTAREA: 1) TESTE 2) TESTE 3) TESTEe quando eu dou um response.write TEXTAREA aparece: 1)TESTE2)TESTE3)TESTETem como fazer o Banco de Dados saber onde tem quebra de linha ??Como faz isso??Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Digite no seu textarea o texto incluindo brs... que são as quebras de linha no html, o texto: 1) TESTE<br>2) TESTE<br>3) TESTE se digitado no textarea, será gravado como se vê, mas com response.write será mostrado assim: 1) TESTE2) TESTE3) TESTEUma outra opção é concatenar com vbcrlf, o asp interpreta esse comando como o enter, indo assim pra a proxima linha abaixo. Mas esse comando deve ser usado no codigo e não no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexmarcelo Postado Junho 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 viu...o problema é que o TEXTAREA contém coisas digitadas pelos usuários que entram no site então eles não podem ficar digitando <BR> quando quiserem mudar de linha!!Esse é o problema!!!valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexmarcelo Postado Junho 9, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Eu quero fazer a parada como é aqui no fórum!!Quero que seja detectado quando a pessoa dá um enter!!exemploNo meu site isso sairia assim:exemplonão estou conseguindo mudar de linha!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 9, 2005 Denunciar Share Postado Junho 9, 2005 Quando for fazer o insert no banco de um replace na variavel que recebe os dados da textarea: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexmarcelo Postado Junho 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Cyberalexx Deu certo mas ao mesmo tempo não deu !!! hehhee O problema é que eu uso SERVER.HTMLENCODE na variável que contém o conteúdo do TEXTAREA para evitar que as pessoas coloquem códigos HTML!!Agora fazendo o que você falou aconteceu isso:Quando digito:teste<marquee>1234</marquee>é impresso na tela:teste<marquee><BR>1234</marquee>Se souber resolver dá um toque aí!! Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 faça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Response.Write(replace(rs("campo_memorando"),vbcrlf,"<br>")) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 usando server.htmlencode as tags serão mostradas na tela quando voce der o response.write.uma outra solução seria remover as tags, fiz um exemplo aki rapidinho:<% response.write "<form name='cadastro' method='POST' action='" & request.servervariables("server.script_name") & "'>" Response.write "Escreva abaixo o texto desejado<br>" Response.write "<br><textarea rows='4' name='msg' cols='53'></textarea>" Response.write "<input type='submit' value='ok' name='Botao'>" Response.write "</form>" if request.form("botao")="ok" then texto=request.form("msg") Do while Instr(texto,"<") > 0 and Instr(texto,">") > 0 tag=mid(texto,Instr(texto,"<"),(Instr(texto,">")-Instr(texto,"<"))+1) texto=replace(texto,tag,"") loop texto=replace(texto,chr(13),"<br>") response.write texto end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 O problema de gravar no banco de dados o "<br>" é que quando a pessoa vai alterar o texto, ele vai vir com as tags, o melhor é inserir normalmente recebendo os dados do form e quando mostrar na tela substituir a quebra de linha por <br> prq o html não entende que uma quebra de linha no código fonte é uma quebra delinha no texto visual.Usamos aqui na empresa o exemplo que citei acima e não tivemos problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 O problema de gravar no banco de dados o "<br>" é que quando a pessoa vai alterar o texto, ele vai vir com as tags, o melhor é inserir normalmente recebendo os dados do form e quando mostrar na tela substituir a quebra de linha por <br> prq o html não entende que uma quebra de linha no código fonte é uma quebra delinha no texto visual.Usamos aqui na empresa o exemplo que citei acima e não tivemos problemas. Nos sitemas que eu faço quando eu abro os dados para alteração em textarea eu faço o replace ao contrario tipo : replace(rs("memo"),"<br>",chr(13)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 hehehehehe.... boa... bom... entaum ta resolvido o problema do rapaz, tem até umas opções pra ele ai,.... é só escolher Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 10, 2005 Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Valeu Galerinha!!Problema resolvido!!!Eu usei a dica que o Principe(diz ele né hehehe) deu!!O príncipe descreveu bem o problema! Eu estava tendo problemas na hora de editar os dados do TEXTAREA! Mas agora tá funcionandi legal!!Eu estou fazendo um trabalho da faculdade e não manjo muito de ASP mas estou vendo que terei que colocar o nome de vocês no trabalho também!!! heheheVocês vão ganhar nota .. parabéns!!!Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexmarcelo Postado Junho 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2005 Eu que escrevi o post acima!Não reparei que não estava logado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexmarcelo
Seguinte galera:
Eu tenho no meu site um campo TEXTAREA em um formulario.
O conteúdo desse TEXTAREA é armazenado no banco de dados do Acess em um campo do tipo " MEMORANDO".
O problema é esse, eu digito no TEXTAREA:
1) TESTE
2) TESTE
3) TESTE
e quando eu dou um response.write TEXTAREA aparece:
1)TESTE2)TESTE3)TESTE
Tem como fazer o Banco de Dados saber onde tem quebra de linha ??
Como faz isso??
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.