Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida? Quanto Eu Cobro?


kalel

Pergunta

E ai pessoal tudo bem?

Sou iniciante na área de sistemas e nai sei quanto devo cobrar por esse sistema.

Vocês que têm mais experiência no assunto por favor me ajudem.?

Uma pessoa me pediu para desenvolver o seguinte sistema:

Crie um programa para:

Eu conseguir indentificar a transportadora por código. Preenchendo nela data, quantia se e caminhão ou carreta, placa, romaneio, metragem e valor.

No mesmo programa crie para Nota fiscal de prestação de serviço, Conhecimento, Folha de Pagamento e Olherite.

Quanto devo cobrar pelo sistema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
30? Eu diria 300... hehehehe... laugh.giftongue.gif

Bom cada um com sua opniao

Mas eu so queria acrescentar que você encontra varios programas pequenos espalhados ae pela net e você compre licenças ai por 10, 20 30

Porque cobrar tanto por um programinha! cool.gif

Acho que 300 ta fora da realidade ainda mais que o cara não tem uma empresa e não gasta nada e ainda mais que o vb dele deve ser pirata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

30? Eu diria 300... hehehehe...  laugh.gif  tongue.gif

Bom cada um com sua opniao

Mas eu so queria acrescentar que você encontra varios programas pequenos espalhados ae pela net e você compre licenças ai por 10, 20 30

Porque cobrar tanto por um programinha! cool.gif

Porque é um "programinha" feito (a princípio) *exclusivamente* para resolver todos os problemas *do* cliente.

Acho que 300 ta fora da realidade ainda mais que o cara não tem uma empresa e não gasta nada e ainda mais que o vb dele deve ser pirata

Mas, ainda assim fazer um sistema dá trabalho e deve ser valorizado. E, como eu disse acima, você não está fazendo um programa genérico (desses que você encontra por aí), mas sim desenvolvendo uma solução completa para atender todas as necessidades do cliente. Softwares como o Microsoft Office e o Windows é que deveriam ser bem mais baratos (o que não ocorre), já que não são exclusivos para cada cliente. E, o VB ser pirata ou não, não é realmente um fator importante (existem várias ferramentas livres tão boas e funcionais quando o VB).

Bom, mas como você disse, cada um com a sua opinião. smile.gif Apesar de que a faixa de valor apresentada pelo OSJunior é exatamente a mesma que a minha. rolleyes.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom uma licenca do Office esta em torno de 700. wink.gif

Não pode comparar com um programa deste porte não tem nem graça.

Ali quanto dinheiro a microsoft gastou em pesquiza programacao e tal.

Continuo achando 300 fora da realidade

kalel mete a faca neles, vamos ver no que vai dar. tongue.gif

Mas duvido que eles paguem wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, mas como você disse, cada um com a sua opinião. smile.gif Apesar de que a faixa de valor apresentada pelo OSJunior é exatamente a mesma que a minha. rolleyes.gif

você citou R$ 300,00, eu apenas sugeri um valor que realmente deveria ser caracterizado e poderia ser escolhido. Leia o título do tópico. cool.gif

Os programas da Microsoft não são mais baratos não por que eles não querem. Vai ver no exterior quanto custa. cool.gif

Ou se você não sabe quanto cobrar, veja por quanto a "concorrência" está vendendo kalel wink.gif

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, mas como você disse, cada um com a sua opinião. smile.gif Apesar de que a faixa de valor apresentada pelo OSJunior é exatamente a mesma que a minha. rolleyes.gif

você citou R$ 300,00, eu apenas sugeri um valor que realmente deveria ser caracterizado e poderia ser escolhido. Leia o título do tópico. cool.gif

Eu quis dizer que nem sempre é a "opinião" que conta, mas sim o mercado. Não sei se isso ficou claro. wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, mas como você disse, cada um com a sua opinião. smile.gif Apesar de que a faixa de valor apresentada pelo OSJunior é exatamente a mesma que a minha. rolleyes.gif

você citou R$ 300,00, eu apenas sugeri um valor que realmente deveria ser caracterizado e poderia ser escolhido. Leia o título do tópico. cool.gif

Eu quis dizer que nem sempre é a "opinião" que conta, mas sim o mercado. Não sei se isso ficou claro. wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Sim...mas ele tá perguntado quanto ele deve cobrar... como disse o ramon, cada um tem sua opinião. Pra mim, você cobra quanto você quiser, o elemento apenas pediu que sugerissemos quanto cobrariamos... Mas beleza, não vamos iniciar uma discussão aqui...smile.gif

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Roberto Pereira

Bom, por minha experiencia em desenvolvimento, embora eu programe mais em JAVA, acho que deveria pedir uns 300,00..... assim, na negoiada você poderia deixar por uns 250,00 mais ou menos.

Sobre o que o amigo disse acima sobre cobrar 10, 20, 30 por licensas na net, acho que não é bem por ai e lhes digo o porque. Bom, partindo da tese do meu curso, Sistemas de informação, no qual estou cursando, o cliente quando pede um sistema para a empresa dele, ele quer ter um software específico para empresa dele que atenda suas necessidades a fim de facilitar a vida do "administrador". Para isso existe o Analista de sistemas.

Bom. sobre outro caso de a empresa ou o cliente não ter muito dinheiro disponível, não faz sentido. Aposto que o programador estava na dele e a empresa o procurou para desenvolver o software que se adeque à empresa. Suponho que o programador visitou a empresa para obter mais informações para deixar o software mais rico e menos erros.

Agora pensemos. Para perder 1,2 ou até 3 meses no mínimo de projeto para receber 30,00 ( mesmo valor ou até menos de uma formatação por um picareta qualquer por ai no mercado de trabalho), acho que é desvalorizar muito.

Sugiro que peça o valor que mencionei acima, fazendo com que o cliente compre a licença ou que você apresente à ele uma proposta de estar alugando o software cobrando uma quantia mensal, que o normal seria de um salário mínimo, já que você teria que dar pelo menos uma visita grátis por mes, e além dessa visita se for solicitado, 30,00 por visita avulsa. OK?

Qualquer dúvida quem queiser trocar ideia, estou no MSN...... robertopereirajr@hotmail.com ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...