jucacabala Postado Junho 12, 2005 Denunciar Share Postado Junho 12, 2005 olatenho um campo numerico no meu banco de dados accessmas não queria que ele fosse de preenchimento obrigatorio.quando é texto eu sei que é so colocar comprimento de 0 = simque funcionamas quando o campo é numerico, como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 Não bastaria definir "Requerido" como "Não" na estrutura da tabela?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 CUIDADO!Comprimento igual a zero é uma string vazia "". Você não pode atribuir isto "" a um campo numérico.Requerido definido como "não", significa que este campo pode ou não participar em uma instrução INSERT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Junho 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 então como o camp é numerico eu sei que não posso usar o comprimento igual a zero.na minha estrutura de tabela o campo já esta com o valor requerido definido como "não".e mesmo assim esta dando erro.sera que eu teria que fazer um tratamento no meu codigo para este campo, tipo um if? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Junho 13, 2005 Denunciar Share Postado Junho 13, 2005 É isso. Veja o post anterior. Você não pode ...Então usa um if e faz duas querys, uma com o campo numérico e outra sem o tal campo.Você ainda pode evitar que alguém tente colocar um valor inválido, para provocar um erro propositalmente, sei lá entende. Então faça um If tipo:IF ISNUMERIC(valoraserinserido) Thenquery com o tal campoElsequery sem o tal campoTente...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jucacabala
ola
tenho um campo numerico no meu banco de dados access
mas não queria que ele fosse de preenchimento obrigatorio.
quando é texto eu sei que é so colocar comprimento de 0 = sim
que funciona
mas quando o campo é numerico, como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.