Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário


alexandremanowar

Pergunta

Olá pessoal

Estou tendo um problema para a configuração de formulário no vb.net, quando eu programava em vb6 e queria deixar uma formulário automáticamente maximizado bastava eu clicar no maximizar do próprio formulário, no vb.net isso não funciona, porém eu achei nas propriedades a opção size, que permite eu minipular o tamanho do formulário, consegui ajustar para o formulário fica do tamanho da tela, mas o botão que fica ativo é maximizar, porém eu quero que ela já fique maximizada logo quem tem que ficar ativado é o botão restaurar.

Como eu faço para a janela já ficar maximizada para que eu possa ajustar os objetos como botões, caixas texto, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara ontem mexendo nas propriedades achei essa opção, assim que eu executo o programa ele já executa maximizado, mas eu gostaria que na área de design ele também fique maximizado para eu ajustar os objetos dentro dele, achei a opção size que eu configuro a o tanho do formulário, mas de toda forma ele não está maximizado está tipo redimencionado, eu fiz um teste e configurei ele para 1024X768, mas será que se o usuário usar o monitor em 800X600 não irá perder o alinhamento do formulário?

Qual seria a melhor solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, irá perder. Por isso existem soluções para reajustar os controles de acordo com a resolução. Experimente fazer uma busca aqui e você encontrará posts sobre isso. Particularmente eu sempre faço as janelas para funcionarem em 800x600, por isso nunca me preocupei em reajustar os controles para outras resoluções (qualquer resolução acima dessa vai funcionar, apenas vai ficar "espaço sobrando", o que não é realmente um problema).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...