Guest - Rafael - Posted June 13, 2005 Report Share Posted June 13, 2005 Olá,Preciso de uma ajuda para montar um código em VBA q encontre as células não pelo seu conteúdo completo, mas sim "parte" dele.a função SE (IF) pega apenas dados concretos, ou seja, se o valor da célula É ou NÃO É o que eu estou procurando.o que eu preciso é q o código selecine determinada célula APENAS pelo fato dela conter o que procuro, exemplo:selecionar a célula q contenha o número 1:as células selecionadas poderiam ter qqer um desses valores:1234565412456brasil1pais1etcsó por conter o caractere "1" na célula, a mesma já é selecionada.essa regra não se aplica apenas a numeros não, Ok? pode ser qqer caractere...o "1" foi adotado apenas como exemplo.desde já...agradeço pelo help!!Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Lisandro Oliveira Posted June 14, 2005 Report Share Posted June 14, 2005 Olá,Preciso de uma ajuda para montar um código em VBA q encontre as células não pelo seu conteúdo completo, mas sim "parte" dele.a função SE (IF) pega apenas dados concretos, ou seja, se o valor da célula É ou NÃO É o que eu estou procurando.o que eu preciso é q o código selecine determinada célula APENAS pelo fato dela conter o que procuro, exemplo:selecionar a célula q contenha o número 1:as células selecionadas poderiam ter qqer um desses valores:1234565412456brasil1pais1etcsó por conter o caractere "1" na célula, a mesma já é selecionada.essa regra não se aplica apenas a numeros não, Ok? pode ser qqer caractere...o "1" foi adotado apenas como exemplo.desde já...agradeço pelo help!!Abraços Olá Rafael, coloque esse código e mande executarSub lis()Dim valor As Stringvalor = InputBox("Digite o valor desejado") Cells.Find(What:=valor, After:=ActiveCell, LookIn:=xlFormulas, LookAt:= _ xlPart, SearchOrder:=xlByRows, SearchDirection:=xlNext, MatchCase:=False) _ .Activate End SubQualquer coisa retorneAbsLisandro Oliveira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guest - Rafael -
Olá,
Preciso de uma ajuda para montar um código em VBA q encontre as células não pelo seu conteúdo completo, mas sim "parte" dele.
a função SE (IF) pega apenas dados concretos, ou seja, se o valor da célula É ou NÃO É o que eu estou procurando.
o que eu preciso é q o código selecine determinada célula APENAS pelo fato dela conter o que procuro, exemplo:
selecionar a célula q contenha o número 1:
as células selecionadas poderiam ter qqer um desses valores:
1234
565412456
brasil1pais
1etc
só por conter o caractere "1" na célula, a mesma já é selecionada.
essa regra não se aplica apenas a numeros não, Ok? pode ser qqer caractere...o "1" foi adotado apenas como exemplo.
desde já...agradeço pelo help!!
Abraços
1 answer to this question
Recommended Posts