Guest - Junior - Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 olá...eu gostaria de desativar um campo checkbox usando javascript...normalmente se faz assim pra desativa:<input type="checkbox" name="name" value="teste" disabled> uq eu queria era faze a mesma coisa mais usando JS: ex: <input type="checkbox" name="name" value="teste" onClick="desativa();"> ao clicar iria pra função desativar.... <script> comandos para desativar </script>se alguém souber como fazer isso ficaria grato...vlw.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Junho 14, 2005 Denunciar Share Postado Junho 14, 2005 fiz um código... dá uma olhada <script language="JavaScript"> function desativa(){ document.teste.campo.disabled = true; } </script> <form name="teste"> <input name="campo" type="text" onClick="desativa()"> </form> funcionou tanto no iexplore quanto no mozilla...falowS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Junior - Postado Junho 15, 2005 Denunciar Share Postado Junho 15, 2005 tem como desativar usando o seguinte nome para o campo check box?<form name="teste"> <input name="campo[]" type="text" onClick="desativa()"></form>percebi-se q eu to usando um "[]" agora...tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Cobain Postado Junho 15, 2005 Denunciar Share Postado Junho 15, 2005 Se não de para fazer com os conhetes , asssim:document.teste.campo[x].disabled = true;Então é um jeito desativar o form:document.teste-form.disabled = true;Tenta ai ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 falha404 Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 usa id<input name="campo[]" type="text" onClick="desativa()" id="campo">document.getElementById("Campo").disabled = true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Junior -
olá...
eu gostaria de desativar um campo checkbox usando javascript...
normalmente se faz assim pra desativa:
uq eu queria era faze a mesma coisa mais usando JS: ex: ao clicar iria pra função desativar....se alguém souber como fazer isso ficaria grato...vlw....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.