Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel Com Access


Guest Camila Fornazari

Pergunta

Guest Camila Fornazari

Quero fazer uma planilha em excel que fique vinculada a um banco de dados access, ou seja, todas as vezes que eu abrí-la os dados serão puxados de um banco de dados para as devidas células ... quando o banco for alterado a planilha puxará os dados atualizados todas as vezes que for aberta, sem que eu tenha de clicar em atualizar consulta após abrir a planilha ... sacaram???

Basta abrí-la que os dados corretos estarão lá para mim vinculados com as células.

Help ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Adriano -

Olá Camila tudo jóia.

tenho uma dica muito boa.

No excel tem uma opção que se chama Microsoft Query.Se o seu Officce estiver com todas as ferramentas instaladas, provavelmente o Microsoft Query estará instalado.

Vá ao menu Dados/importar dados externos/criar nova consulta a banco de dados, Irá aparecer uma caixa de diálogo,selecione o banco de dados, então é só você selecionar o banco de dados que você quer vincular o Excel, aparecerá os dados de tabelas ou consultas,selecione a tabela ou consulta desejada.

Quando você terminar de fazer isso os dados do Access estará na sua planilha.

Quando você abrir a planilha, o arquivo do Excel perguntará se você deseja atualizar os dados,selecione sim para a atualização.

Dúvidas

A_oliveira@pop.com.br

DSD04.APOIO@TELESP.COM.BR

Um abração

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Roberto VB
Olá Camila tudo jóia.

tenho uma dica muito boa.

No excel tem uma opção que se chama Microsoft Query.Se o seu Officce estiver com todas as ferramentas instaladas, provavelmente o Microsoft Query estará instalado.

Vá ao menu Dados/importar dados externos/criar nova consulta a banco de dados, Irá aparecer uma caixa de diálogo,selecione o banco de dados, então é só você selecionar o banco de dados que você quer vincular o Excel, aparecerá os dados de tabelas ou consultas,selecione a tabela ou consulta desejada.

Quando você terminar de fazer isso os dados do Access estará na sua planilha.

Quando você abrir a planilha, o arquivo do Excel perguntará se você deseja atualizar os dados,selecione sim para a atualização.

Dúvidas

A_oliveira@pop.com.br

DSD04.APOIO@TELESP.COM.BR

Um abração

Adriano

Não precisa de tudo isso aí não amigo. Pelo que a nossa amiga está precisando, é exatamente aquilo que o RBORDINI falou.

Não complique não velho.

fui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Adriano -

Mas pelo que eu entendi ,ela não quer vincular o excel, mas é o contrário.Ela quer que quando abre o Excel os dados estejam nele e ao entrar atualiza.

Não é Camila.

Mas pra isso eu crerio que ela está no tópico errado , mas o correto é ela entrar no tópico do fórum do Excel e tirar as sua dúvidas.Mas o que eu fiz foi tentar ajudar a nossa amiga.

Mas beleza pessoal valeu pela força.....

Um abraço

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para encerrar o assunto:

Fiz os teste e, vinculando uma tabela do Access com uma planilha Excel, os dados são automaticamente atualizados em ambos, assim que for feita alguma atualização (tanto no Access, quanto no Excel).

A forma com que o Adriano explicou tb dá certo. Agora dependerá da necessidade da Camila.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...