Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Com Includes

Guest - tony -

Pergunta

Guest - tony -

Olá pessoal...td certo..??

Bom....estou com uma duvida e preciso da ajuda de vocês...

Estou criando um site...e para montar o layout estou utilizando.."includes"... estou fazendo dessa forma:

include "cima.php";

include "principal.php";

include "baixo.php";

a pagina principal.php é a pagina responsavel pelo conteudo das paginas....essa pagina eu dividi em duas colunas...da esquerda eu insiro um outro include "menu.php"para surgir o menu...e a da direita vai a parte do conteudo... o problema é que quando o conteudo é muito extenso... o menu sai do lugar por causa da tabela que aumenta de tamanho....ou quando o conteudo é muito pequeno... acontece o mesmo com o conteudo pelo fato do bloco do menu ser bem extenso... sei que isso seria duvida de HTML, mas não consegui achar uma solucao ...tenho duvidas...será que estou trabalhando com includes de forma incorreta..?? Teria outra maneira de montar o conteudo que deixe sempre o menu....e o conteudo no topo da pagina..??

Agradeço e peço desculpas se esse post for considerado como de html... unsure.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olha cara... tenta definir largura fixa para a tabela... assim ela não vai se estender...

você já tentou isso?

agora quanto ao melhor modo de montart a página, vai de cada um... acho que está bom a maneira de que você está organizando...

Eu acho q o tópico seria respondico com mais precisão se realmente fosse postado em html... mas é isso ae...

qlqr coisa, estamos ae...

falowS!

Link para o comentário

• 0

Isto realmente é um problema de HTML, e se refere provavelmente a configuração da <table>, deve ser algo relacionado ao tamanho das células(colunas), este erro acontece quando definimos o tamanho das céluas da <table> em porcentagem e não em pixels.

Procure também criar um padrão de apresentação na área onde está ocorrendo o erro, defina um tamanho em pixels, para que com isso a <table> não sofra deformações indesejadas.

Se você usa o Dreamweaver, vá ao forum do próprio aqui no (Script Brasil).

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...