Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Primeiros Passos

cmo

Pergunta

unsure.gif

Boa tarde,

Estou a dar os primeiros passos no PHP, já tenho andado a ver documentação, mas deparei-me com várias questões.

- Tenho visto que é necessário o APACHE, PHP e MYSQL. tem que instalar todo este software?

- No servidor onde tenho alojado o site, tem MYSQL, como faço a ligação com os meus ficheiros no dreamwever?

- Onde poderei encontrar informação para aprender um pouco mais de php?

- alguém me pode dar exemplos?

Obrigado

cmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

biggrin.gif Use o EasyPHP, ele facilitará muito sua vida, ainda mas no seu caso, o de um iniciante.

Faça o download neste endereço:

-> http://internap.dl.sourceforge.net/sourceforge/quickeasyphp/easyphp1-7_setup.exe

Basta instala-lo, as configurações básicas ficam por conta dele, e por hora você só terá que se preocupar em aprender a linguagem.

unsure.gif OBS: Se você realmente quiser se tornar um bom PHP developer tente se aprofundar na instalação dos servidores (PHP,MySql).

Para praticar a arte de programar eu aconcelho um programa que eu gosto muito, pois oferece uma estrutura muito boa, inclusive tendo integrado a ele um browser interno dispensando abrir o Internet Explorer para visualizar o funcionamento de seus desenvolvimentos, que espero que sejam muitos. biggrin.gif

Para baixa-lo entre aqui:

-> http://paginas.terra.com.br/informatica/php_editor/phpeditor_setup.exe

wink.gif Para finalizar espero que você aproveite bem o SCRIPT BRASIL, e se torne um viciado no FORUM PHP, pelo simples motivo, aqui sempre estamos aprendendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...