Tenho uma aplicação em ASP que recupera do banco de dados informações de uma agenda referentes a um dia qualquer, mas tenho tido problemas com o reconhecimento correto de datas pelo banco no servidor... (banco de dados original é access mas no servidor é MSDE)
O sql que melhor funcionou foi algo como:
"select * from agenda where year(agenda.data_agenda)="&v_ano&" and month(agenda.data_agenda)="&v_mes&" and day(agenda.data_agenda)="&v_dia
Porém essa SQL foi suficiente para trancar o servidor do terra :(
(melhorou quando eu indexei a coluna da data)
O SQL do access (para o qual o ASP original era usado) tinha o data=#"&data&"#", que não funciona no SQL Server, e achei uma solução muito boa, onde eu convertia o valor da data assim:
data="10/12/2003"
data_ok=Cint(cdate(data)) (acho que era o Cint...)
e mandava o sql assim:"select * from agenda where date ="&data_ok
mas embora funcione tambem não recuperava a data correta :( :(
Estou começando a fazer mais testes mas quem sabe alguém aí saiba a melhor resposta??
Pergunta
Guest Luciano Schmitt
Tenho uma aplicação em ASP que recupera do banco de dados informações de uma agenda referentes a um dia qualquer, mas tenho tido problemas com o reconhecimento correto de datas pelo banco no servidor... (banco de dados original é access mas no servidor é MSDE)
O sql que melhor funcionou foi algo como:
"select * from agenda where year(agenda.data_agenda)="&v_ano&" and month(agenda.data_agenda)="&v_mes&" and day(agenda.data_agenda)="&v_dia
Porém essa SQL foi suficiente para trancar o servidor do terra :(
(melhorou quando eu indexei a coluna da data)
O SQL do access (para o qual o ASP original era usado) tinha o data=#"&data&"#", que não funciona no SQL Server, e achei uma solução muito boa, onde eu convertia o valor da data assim:
data="10/12/2003"
data_ok=Cint(cdate(data)) (acho que era o Cint...)
e mandava o sql assim:"select * from agenda where date ="&data_ok
mas embora funcione tambem não recuperava a data correta :( :(
Estou começando a fazer mais testes mas quem sabe alguém aí saiba a melhor resposta??
Um abraço
Luciano Schmitt
lucianoschmitt@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.