Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Datas No Sql


Guest Luciano Schmitt

Pergunta

Guest Luciano Schmitt

Tenho uma aplicação em ASP que recupera do banco de dados informações de uma agenda referentes a um dia qualquer, mas tenho tido problemas com o reconhecimento correto de datas pelo banco no servidor... (banco de dados original é access mas no servidor é MSDE)

O sql que melhor funcionou foi algo como:

"select * from agenda where year(agenda.data_agenda)="&v_ano&" and month(agenda.data_agenda)="&v_mes&" and day(agenda.data_agenda)="&v_dia

Porém essa SQL foi suficiente para trancar o servidor do terra :(

(melhorou quando eu indexei a coluna da data)

O SQL do access (para o qual o ASP original era usado) tinha o data=#"&data&"#", que não funciona no SQL Server, e achei uma solução muito boa, onde eu convertia o valor da data assim:

data="10/12/2003"

data_ok=Cint(cdate(data)) (acho que era o Cint...)

e mandava o sql assim:"select * from agenda where date ="&data_ok

mas embora funcione tambem não recuperava a data correta :( :(

Estou começando a fazer mais testes mas quem sabe alguém aí saiba a melhor resposta??

Um abraço

Luciano Schmitt

lucianoschmitt@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O SQL SERVER tem uma forte tipagem de tipos. Mesmo que o formato da data seja válido, você tem que garantir que a dado seja EXPLICITAMENTE do tipo data, já que todo dado submetido por formulário é do tipo texto para o ASP.

Uma vez vez um formulário que submetia DIA MES E ANO em separado e deveria cadastrar a sua concatenação num campo do SQL SERVER, também tive problemas.

Veja a solução:

monthFInal = month(data_final)

dayFInal = day(data_final)

yearFInal = year(data_final)

data_inicial=monthInicial & "-" & dayInicial & "-" & yearInicial

Agora sim a var poderia ser escrita no BD!!

Sem isso daria erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...