msb_gj Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Olá galera, poderiam me dar uma força?como eu faço para criar uma tabela no MySql dinamicamente usando o php, sendo que o nome da tabela deve ser o cpf cadastrado...[]'sObrigadomsb_gj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Olá!!para criar tabela usamos o comandoCreate table nomedatabela (nome dos campos da tabela e especificações,.,.,.,.,.,.);sendo que o nome da tabela deve ser o cpf cadastrado...O que você quer dizer com isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Outubro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Luciano, Valeu, mas eu gostaria do modo interativo, tipo Tem o form com os campos e um campo com o CPF esse campo dará o nome à tabela que será criada do modo interativo pelo próprio PHPAlgo assim:<?include'conn.php';$sql="create table"+$cpfcreate table $sql(alunos(matricula UNSIGNED INT(10) NOT NULL,nome CHAR(40));?>[]'s Obrigadomsb_gj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 Olá, você pode fazer assim olha:<?php$tablename = $_POST['cpf']; //supondo que o formulario use o método POST senão troque para GET$query = "CREATE TABLE ".$tablename." (campo1 int(3) NOT NULL)";$query = mysql_query($query);?>Assim, ele criará a tabnela da forma que deseja.=D[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 msb_gj Postado Outubro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2003 Bom Dia, Igor Valeu pela dica, o script que postou não dá nenhum erro, mas não criou a tabela.... O que pode estar acontecendo?[]'sObrigadomsb_gj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Outubro 8, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2003 <?php $tablename = $_POST['cpf']; //supondo que o formulario use o método POST senão troque para GET $query = "CREATE TABLE ".$tablename." (campo1 int(3) NOT NULL)"; $consulta = mysql_query($query) or die (mysql_error()); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Outubro 8, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2003 É, usa a mysql_error(); para retornar algum erro na query se tiver.Dai você posta aqui novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
msb_gj
Olá galera, poderiam me dar uma força?
como eu faço para criar uma tabela no MySql dinamicamente usando o php, sendo que o nome da tabela deve ser o cpf cadastrado...
[]'s
Obrigado
msb_gj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.