Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratamento De Valores


tntgui

Pergunta

Por favor,

Estou precisando de ajuda URGENTE! Estou com problemas em tratar um dado numérico. É o seguinte: tenho valores q recupero do BD que preciso q estejam com o seguinte formato: 0,00 (Ex: 1,79 / altura de uma pessoa). Mas, como é o banco de uma empresa e os usuários q incluem os dados, alguns registros estão com o formato: 000 (Ex: 179). Preciso que esteja no formato anterior, pois preciso calcular o IMC (Indice de Massa Corporal) que se dá por: peso / altura * altura, e se for do formato (179) vou ter problemas com o resultado.

Alguém poderia me ajudar???

Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A princípio deu certo, mas estou encontrando problemas, se o registro tiver um ponto (.)!!! Está fazendo a conta errado... estranho...

Tem alguma idéia do q possa ser?

Outra coisa q percebi agora. A informação de "peso", existem registros que estão no formato: 6800 ao invés de estar 68,00 ou só 68. Isso é um problema... Não posso fazer o mesmo teste, né? Tem alguma idéia? Desculpe, mas sou iniciante em ASP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quanto ao ponto, voce pode colocar um replace para trocar o ponto pela virgula:

tipo altura=replace(Rs("altura"),".",",")

quanto ao peso da pra usar a mesma metodologia da altura.

O ideal mesmo é colocar validação na hora do cadastro para não permitir qualquer tipo de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

While count < RS.PageSize and not RS.EOF

dim IMC

dim altura

dim altDiv

dim peso

if ((rs("peso")) > 160) then

peso = (rs("peso")) / 100

end if

if instr(rs("altura"),".") = 1 then

altura=replace(Rs("altura"),".",",")

end if

if instr(rs("altura"),",") = 0 then

altDiv=Rs("altura")/100

end if

altura = (altDiv) * (altDiv)

IMC = ((peso) / (altura))

E o erro é: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0006)

Sobrecarga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei um response.write nas variáveis, mas não consigo sucesso. Pois continua com o erro de sobrecarga. E, se coloco o response.write seguido do response.end dentro do if do peso, ele não pára, pois o primeiro registro não entra no if. Logo, dá o erro de sobrecarga!

Quando retiro o if do Peso e, na formula final (IMC = peso / altura), coloco rs("peso"), funciona normalmente, mas com o erro antigo de Peso (lógico)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...