Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Importar Figura


Guest - ddamasceno -

Pergunta

Guest - ddamasceno -

Ola Pessoal

Eu gostaria de importar uma figura para o meu arquivo no corel que já possui uma figura de fundo então quando eu faco essa etapa fica aparecendo o fundo do arquivo que importei, não sei como eu faco para tirar o fundo dessa figura.

Eu posso tirar o fundo dessa figura no Corel?

Sera que alguém poderia me dar uma dica, pois sou iniciante no corel.

Eu trabalho com o photoshop mas descobri que o corel e muito melhor para desenvolver folders.

ddamasceno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você já trabalha com o photoshop fica mais fácil. Abra sua imagem no photoshop, retire o fundo e salve em psd. Depois é só importar o documento no corel que dá certo. Você também pode exportar sua imagem diretamente do corel na extensão gif, mas dependendo da finalidade da sua imagem (se for para impressão), não é recomendável esta opção. Outra maneira mais difícil é abrir nós nas laterais da figura e ir recortando a sua imagem. É um pouco mais difícil mas dá certo. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola - ddamasceno -

você tem razão, o corel é muito bom para desenvolver folders, catálogos e etc...

Já quanto ao fundo da figura...

No PS fica muito mais fácil e rápido... Mas no corel fica melhor!!!

Uma prova disso é você ampliar duas figuras uma recortada em corel e outra em PS, você vai ver que as margens da recortadas no PS, vão apresentar estraviamento e as do corel, se bem feito, não!!!

Para recortar o fundo de uma figura no corel, Precione F10, vai aparecer a ferramenta forma, daí você clica em cima da figura, deve aparecer em volta dela, um quadrado com um quadradinho em cada ponta.(se isso não acontecer, vá em Bitmap > Converter em Bitmap).

Então com essa ferramenta (F10), você pode adicionar nós, que devem ser colocados em volta da figura, com a intenssão de excluir o fundo...

você adiciona nós clicando duas veses, exclui selecionando e deletando..

você pode ajustalos para fazer curvas e outros percursos complicados...

Uma dica: Aumente o Zoom para ter melhor precisão....

(Corel 10)

E o nosso amigo rimonattto Tb tem razão... fazer isso no corel é demorado, e complicado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nem precisa agradecer!!!

Tenho certeza que tanto eu quanto todo o pessoal que postou aqui, tem o maior prazer em responder as dúvidas dos nossos colega!

as pessoas que cresceram na vida, procuraram uma razão pra tudo, e quando não encontavam, elas inventavam!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...