MSGeek Postado Junho 15, 2005 Denunciar Share Postado Junho 15, 2005 Galera é o seguinte:tenho um FRAME (menu.php) que recebe as categorias de uma tabela, e cria um menu só com o q tem na tabela, assim:banco de dados>> programação>>redes>>sistema operacional>>Até aqui tdo bem!!!Eu preciso criar um link pra uma pg. (categ.php) que vai listar os livros conforme a categoria escolhida no menu...Como eu faço pra saber qual categoria o usuário escolheu no menu???o código que cria o menu é:<?...$q = @mysql_fetch_array($r);// recebe o que está no array$categoria = $q['categoria'];echo "<table width='100%' border='1' bordercolor='#FF0000'> <tr> <td bgcolor='#CCCCCC'><a href='categ.php'>$categoria</td> </tr> </table>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 15, 2005 Denunciar Share Postado Junho 15, 2005 Na tabela deve ter uma chave primaria (ID)...passa ele no ahref$id = $q['id'];$categoria = $q['categoria'];echo "<table width=100%' border='1' bordercolor='#FF0000'><tr><td bgcolor='#CCCCCC'><a href='categ.php?id_cat=$id'>$categoria</td></tr></table>";Ai tu recupera na pg categoria categ.php$id_cat = $_GET['id_cat];$sql = "SELECT....... WHERE id='$id_cat'"Adailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MSGeek
Galera é o seguinte:
tenho um FRAME (menu.php) que recebe as categorias de uma tabela, e cria um menu só com o q tem na tabela, assim:
banco de dados>>
programação>>
redes>>
sistema operacional>>
Até aqui tdo bem!!!
Eu preciso criar um link pra uma pg. (categ.php) que vai listar os livros conforme a categoria escolhida no menu...
Como eu faço pra saber qual categoria o usuário escolheu no menu???
o código que cria o menu é:
<?...
$q = @mysql_fetch_array($r);
// recebe o que está no array
$categoria = $q['categoria'];
echo "<table width='100%' border='1' bordercolor='#FF0000'>
<tr>
<td bgcolor='#CCCCCC'><a href='categ.php'>$categoria</td>
</tr>
</table>";
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.