thaflorzinha Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 tipo...eu tenho um cadastro (tabela) com o campo "Site".o usuario cadastra o endereço no campo e salva.qro colokar um botão ao lado do campo com o caption Browser para q ele possa entrar no site cadastardo só clicando no botão.andei "andando" pelo fórum e não achei nada parecido...alguma luz sabe fazer isso???deve ser simples não é?....mais eu não sei... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 16, 2005 Denunciar Share Postado Junho 16, 2005 Olá tenta da seguinte forma.No evento OnClick do botão coloque os seguintes comandos: var IE : Variant; begin IE := CreateOleObject('InternetExplorer.Application'); IE.Visible := true; IE.Navigate(NOME_DO_EDIT); end; Declare na clausula USES: comobjTestei aki e funcionou certinho, não sei se é realmente isso q você esta procurando, mas esta ai. Testa e posta o resultado.falou V&A Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sommbra@gmail.com Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 barbada.. use a shellapi do windows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 ok...já testo o codigo...eu não entendi isso: "Declare na clausula USES: comobj"...poderia me explicar Vivendo&Aprendendo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Bem...comobj é uma biblioteca assim como a shellapi mencionada acima, dentra as diversas existentes, as quais posuem comandos (funções e procedures), sem mencionar o fato de que você mesma pode criar uma.Espero ter ajudadoAteh mais...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Ola amiguinha o COMBOJ é tudo isso que foi dito acima, ela possui os procedimentos e funções para executar isso que você quer...Acho que deu para entender... Qualquer duvida posta aifalou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 aaaaa sim...bom vou tentar....qualquer coisa posto akikisses Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thaflorzinha Postado Junho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 testei e deu certo....codigo ok!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thaflorzinha
tipo...eu tenho um cadastro (tabela) com o campo "Site".
o usuario cadastra o endereço no campo e salva.
qro colokar um botão ao lado do campo com o caption Browser para q ele possa entrar no site cadastardo só clicando no botão.
andei "andando" pelo fórum e não achei nada parecido...
alguma luz sabe fazer isso???
deve ser simples não é?....mais eu não sei...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados