Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Ocm O Mysql


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá...

gostaria de saber como faço pra manter uma conexão já criada no mysql?

por exemplo...

na pagina connect.php eu faço a conexão com o banco de dados...eu carreguei o Id da conexão na variavel $id_conn, bom, agora eu quero acessar essa mesma conexão em minhas outras paginas .php usando a mesma conexão q já esta selecionada na variavel $id_conn....

ex:;

1) eu me conecto na pagina connect.php

2) eu uso a função na pagina select.php

mysql_query($string, $id_conn);

eu usei como exemplo a funçaõ mysql_query, mais eu posso usar varias outras funçãoes q preçisam do id da conexão....eu não quero fica criando um monte de conexão com o mysql porque eu acho q vai fica muito pesado...imagina...a cada acesso da pagina select.php eu criar uma nova conexão....vai fica muito lento...

bom, se alguém souber como fazer pra q funcione...ficaria muito grato...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo, eu to com o mesmo problema...

eu fiz e não funcionou....

Global $id_conn;
onde eu faço esse comando? na pagina de conexão ou nas outras paginas q võa usar o id da conexão?? outra coisa....quando eu uso a conexão como sendo variavel de SESSÃO ela tb não funciona...tipo...se eu faço assim em uma pagina qualquer:
<php

//qualquer chamada a essa pagina deve se exibido o ID da conexão...na primeira 
//chamada o ID vai se "0", mais nas //outras chamadas ele já deve ta valendo o
//ID que foi passado na pagina "conecta.php"
echo $_SESSION["connection"]; 

if (!$_SESSION["connection"]) { // se não existir 
        include ("conecta.php"); // nessa pagina a variavel de sessão "connection" 
                                          //  recebe o ID da conexão se ele não existir...
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não entendi exatamente o q você precisa...mas não dá pra fazer por include?

Tipo...na connect.php tem isso aki né?

$id_conn = mysql_connect...

Nas outras páginas, você pode dar um include no inicio do código, e já chamar essa variavel, assim:

include("connect.php");

$_GET['id_conn'];

Acho q é isso...

Ah...sem esquecer q pra função GLOBAL funcionar, ela tem q tá habilitada no php.ini, desse jeito q fiz ae em cima, é só botar no código e deve funcionar...(acho)! blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Leandro, esse modo de fazer include em cada pagina não é muito bom...

acontece q ao fazer isso sera criada um monte de conexão no mysql...pra q eu ter varias conexões se uma pra mim já basta....!

tipo, eu quero fazer um jeito q eu faça um unica conexão....ou seja, eu faço uma include a pagina "conecta.php" e as outras paginas usam a mesma conexão sem preçisa criar uma nova...

ex:

Pagina "chama_conexão.php"

<?php
include ("conecta.php");//aqui cria a conexão e o seu ID é reservado na variavel  
                                  //$conexao
header("localization: "index.php") //aqui abre a pagina principal q vai usa a
                                                   //conexão
?>
ai as paginas seguintes irão usar a mesma conexão q já foi estabelecida na pagina conecta.php Pagina "index.php"
<?php
$result = mysql_query("select * from table");
mysql_error($conexao); // aqui eu verifico se deu algum erro, e para isso eu 
                                  //preçiso do ID da conexão q foi estabelicido na 
                                 //pagina "conecta.php"
?>

bom, é isso q eu quero...criar somente uma conexão e as outras paginas usarem a mesma conexão para fazer as querys, ou testar se deu algum erro como eu citei como exemplo acima...

vlww....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...