gostaria de saber como faço pra manter uma conexão já criada no mysql?
por exemplo...
na pagina connect.php eu faço a conexão com o banco de dados...eu carreguei o Id da conexão na variavel $id_conn, bom, agora eu quero acessar essa mesma conexão em minhas outras paginas .php usando a mesma conexão q já esta selecionada na variavel $id_conn....
ex:;
1) eu me conecto na pagina connect.php
2) eu uso a função na pagina select.php
mysql_query($string, $id_conn);
eu usei como exemplo a funçaõ mysql_query, mais eu posso usar varias outras funçãoes q preçisam do id da conexão....eu não quero fica criando um monte de conexão com o mysql porque eu acho q vai fica muito pesado...imagina...a cada acesso da pagina select.php eu criar uma nova conexão....vai fica muito lento...
bom, se alguém souber como fazer pra q funcione...ficaria muito grato...
Pergunta
Guest - Junior -
olá...
gostaria de saber como faço pra manter uma conexão já criada no mysql?
por exemplo...
na pagina connect.php eu faço a conexão com o banco de dados...eu carreguei o Id da conexão na variavel $id_conn, bom, agora eu quero acessar essa mesma conexão em minhas outras paginas .php usando a mesma conexão q já esta selecionada na variavel $id_conn....
ex:;
1) eu me conecto na pagina connect.php
2) eu uso a função na pagina select.php
mysql_query($string, $id_conn);
eu usei como exemplo a funçaõ mysql_query, mais eu posso usar varias outras funçãoes q preçisam do id da conexão....eu não quero fica criando um monte de conexão com o mysql porque eu acho q vai fica muito pesado...imagina...a cada acesso da pagina select.php eu criar uma nova conexão....vai fica muito lento...
bom, se alguém souber como fazer pra q funcione...ficaria muito grato...
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.