Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Buscar Em Tres Campos Diferentes...

Guest - Tony -

Pergunta

Guest - Tony -

Olá pessoal..td legal..?

Criei para um site um sistema de busca interno...a pagina possui um campo de texto para digitar a palavre e um list menu com o nome das categorias...e tem uma categoria com o valor "autor"....e o usuario digita o nome do autor e efetua a busca....ficou + - assim o cód

$busca = $_POST["busca"];//recebe palavra digitada pelo usuario

$menu = $_POST["menu"];//Recebe o nome do campo da tabela que vai efetuar a busca

.

.

.

$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM editora WHERE $menu LIKE '%$palavra%'")or die (mysql_error());

O problema é que alguns livros possuem tres autores...e eu criei um campo para cada autor.... e agora nessa busca eu preciso que em um SELECT busque a determinada palavra em tres campos diferentes da tabela...e depois exibisse todos os resultados por um array.....teria como..?

Tentei fazer assim mas não funcionou:

SELECT * FROM editora WHERE autor_um,autor_dois,autor_tres LIKE '%$palavra%'

Os valores (autor_um,autor_dois,autor_tres ) viriam to list menu pelo metodo POST....enfim.....será que teria alguma solução...??

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

eu faria o seguinte...

SELECT * FROM editora WHERE autor_um LIKE '%$palavra%' OR autor_dois LIKE '%$palavra%' OR autor_tres LIKE '%$palavra%'

mas creio que existe um metedo mais facil ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...