alexfb Posted June 17, 2005 Report Share Posted June 17, 2005 Olá....Preciso utilizar um controle, bem fácil, mas que infelizmente não lembro como fazer....Preciso fazer com que o usuário digite seu Nome antes de executar qualquer coisaO formulário já vai estar carregado e apenas preciso alimentar uma variável ( no caso com o nome do sujeito) para dar continuidadeNão sei se me expressei muito bem....Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 William Rodrigues Posted June 17, 2005 Report Share Posted June 17, 2005 Salve!Bom, vejo duas formas de fazer.Primeira:Declarar uma variável para o nome da pessoa e dar um Loop no Load do Form enquanto não digitar um nome o cara não sai da tela. Exemplo: Private Sub Form_Load() Dim Nome As String While Nome = "" Nome = InputBox("qual o seu nome") Wend End Sub Segunda: Usar o evento Validate do TextBox e fazer uma verificação, se for vaziu então não deixa passar o focus, se não, passa o focus normal. Exemplo: Private Sub Text1_Validate(Cancel As Boolean) If Text1 = "" Then Cancel = True End If End Sub Bom, são algumas formas de resolver seu problema cara...Vê se alguma delas te ajuda!Qualquer coisa estamos aí Abraços,William Rodrigues Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
alexfb
Olá....
Preciso utilizar um controle, bem fácil, mas que infelizmente não lembro como fazer....
Preciso fazer com que o usuário digite seu Nome antes de executar qualquer coisa
O formulário já vai estar carregado e apenas preciso alimentar uma variável ( no caso com o nome do sujeito) para dar continuidade
Não sei se me expressei muito bem....
Obrigado
1 answer to this question
Recommended Posts