alexfb Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Olá....Preciso utilizar um controle, bem fácil, mas que infelizmente não lembro como fazer....Preciso fazer com que o usuário digite seu Nome antes de executar qualquer coisaO formulário já vai estar carregado e apenas preciso alimentar uma variável ( no caso com o nome do sujeito) para dar continuidadeNão sei se me expressei muito bem....Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 17, 2005 Denunciar Share Postado Junho 17, 2005 Salve!Bom, vejo duas formas de fazer.Primeira:Declarar uma variável para o nome da pessoa e dar um Loop no Load do Form enquanto não digitar um nome o cara não sai da tela. Exemplo: Private Sub Form_Load() Dim Nome As String While Nome = "" Nome = InputBox("qual o seu nome") Wend End Sub Segunda: Usar o evento Validate do TextBox e fazer uma verificação, se for vaziu então não deixa passar o focus, se não, passa o focus normal. Exemplo: Private Sub Text1_Validate(Cancel As Boolean) If Text1 = "" Then Cancel = True End If End Sub Bom, são algumas formas de resolver seu problema cara...Vê se alguma delas te ajuda!Qualquer coisa estamos aí Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexfb
Olá....
Preciso utilizar um controle, bem fácil, mas que infelizmente não lembro como fazer....
Preciso fazer com que o usuário digite seu Nome antes de executar qualquer coisa
O formulário já vai estar carregado e apenas preciso alimentar uma variável ( no caso com o nome do sujeito) para dar continuidade
Não sei se me expressei muito bem....
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.