Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alpha Num Texto


Senshi

Pergunta

alguém sabe como coloco alpha em um campo de texto??

já tentei transformar em MC e mudar as propriedades mas ele sempre fica 100% alpha!!

num sie c é porque o texto esta dentro do mc.....

depois eu vou tentar tirar ele

mas eu tava usandu isso aki

texto.area._alpha= 10;

onde texto é a instancia do mc e area e a instancia to texto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha cara eu posso ateh tar falando algo muuuuito mais trabalhoso do q esse problema realmente é...

mais porque você não tenta fazewr assim :

faz 4 camadas:

->Fundo colorido

->Texto

->Fundo Colorido 2 (copia do fundo colorido[servira como maskara])

->um quadrado do tamanho do texto (pra fazer a mascara)

dae você faz a mascara do filme da frente aparecer e sumir ao invés do texto, axo q dara a mesma impressão...

qualque coisa postae

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha so isso aki: http://www.fanarte.com

olha o topo la em cima.. tem um kanji japones.. quandu coloca em cima ele mostra o dia em portugues!

bom o texto vai ser animado.. por isso o jeito ai num vai da certo.. ele tem q parecer como com transição de fade!

pela q já vi de mascara num da pra fazer transição estilo fade porque ela aprece de uma vez!!

eu tinha q mexer mesmu da transparecia do proprio texto!!

foda q to com uam asptila q fala q com

Instacia._alpha = valor; da pra mudar o alpha do texto.. mas ate agora num vi funcionar!!

lembrando q o modo que ta ali nesse site e feito por monde de mc diferentes!!

no que eu queru vai ter so um campo de texto e ele vai receber uma variavel!! sei fazer tudo.. o fada mesmu é a transição!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.beleza cara?

olha só....... tem como sim você colocar alpha em um campo dinamico ou de entrada ... eu fiz isso utilizando duas classes: TextField e TextFormat.... hoje mesmo postei um tuto sobre isso em outro forum que deve te ajudar bastante...

link do tutorial

no exemplo que eu fiz la uma das propriedades q usei foi exatamente o _alpha e ficou certinho.

qualquer duvida você pode postar por la mesmo ou aqui........ abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.brigado cara.....

pois é....... eu comecei a dar uma fuçada atras da resposta quando vi seu post aqui.e, por coincidencia, eu já tava querendo montar um tuto que o error tava me pedindo lá.... ae resolvi juntar as duas coisas...hehehe...

mas pode testar ae que o troço funciona mesmo...hehe... o legal é a quantidade de coisas que você pode alterar usando essas duas classes.... alem de poder estar usando ali dentro outras classes.como tween, etc.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deu certo! ^^

caraca.. esse esquema de utilizar um fonte anexada e foda!

Num conhecia!

Parabens cara.. vou tentar complexar masi esse codigo aki em casa!^^

vamu ver c consigu um fade legal agora!

Parabens!

PS: registrei e já postei la no forum uma duvida foda!

C você conseguir solucionar ela eu ficaria agradecido! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu cara....... pois é..... com esse esquema ae de atachar a fonte agora da pra colocar quase tudo q é função ae no meio pra dar uma incrementada...hehe

sobre a sua duvida la eu já dei uma olhadinha. vou conversar com o povo do php lá e se tudo der certo a gente responde sim..... de repnte ate montamos um tuto pra facilitar..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se eu quisesse apenas jogar um alpha, quais códigos seriam necessários? apenas o campo._alpha = 85;? porque só com isso eu num consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...