Senshi Postado Junho 18, 2005 Denunciar Share Postado Junho 18, 2005 alguém sabe como coloco alpha em um campo de texto??já tentei transformar em MC e mudar as propriedades mas ele sempre fica 100% alpha!!num sie c é porque o texto esta dentro do mc.....depois eu vou tentar tirar elemas eu tava usandu isso akitexto.area._alpha= 10;onde texto é a instancia do mc e area e a instancia to texto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 19, 2005 Denunciar Share Postado Junho 19, 2005 uai O.o ...é um texto dinamico ???porque se for static text, você pode tentar transformar em shape(ctrl+b 2x) e transforma-lo em MC...agra se for texto dinamico, coloque um quadrado branco na frente dele , e mude o alpha do quadradot++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Junho 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2005 é dinamico sim.. ele vai receber monte de variaveis!!num da isso.. tem q ser alpha mesmu o fundo é colorido!!e o texto vai seguir o cursor!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Junho 20, 2005 Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 Olha cara eu posso ateh tar falando algo muuuuito mais trabalhoso do q esse problema realmente é...mais porque você não tenta fazewr assim :faz 4 camadas:->Fundo colorido->Texto->Fundo Colorido 2 (copia do fundo colorido[servira como maskara])->um quadrado do tamanho do texto (pra fazer a mascara)dae você faz a mascara do filme da frente aparecer e sumir ao invés do texto, axo q dara a mesma impressão...qualque coisa postaet++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Junho 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2005 olha so isso aki: http://www.fanarte.comolha o topo la em cima.. tem um kanji japones.. quandu coloca em cima ele mostra o dia em portugues!bom o texto vai ser animado.. por isso o jeito ai num vai da certo.. ele tem q parecer como com transição de fade!pela q já vi de mascara num da pra fazer transição estilo fade porque ela aprece de uma vez!!eu tinha q mexer mesmu da transparecia do proprio texto!!foda q to com uam asptila q fala q com Instacia._alpha = valor; da pra mudar o alpha do texto.. mas ate agora num vi funcionar!!lembrando q o modo que ta ali nesse site e feito por monde de mc diferentes!!no que eu queru vai ter so um campo de texto e ele vai receber uma variavel!! sei fazer tudo.. o fada mesmu é a transição!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 coiote Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 opa.beleza cara?olha só....... tem como sim você colocar alpha em um campo dinamico ou de entrada ... eu fiz isso utilizando duas classes: TextField e TextFormat.... hoje mesmo postei um tuto sobre isso em outro forum que deve te ajudar bastante...link do tutorialno exemplo que eu fiz la uma das propriedades q usei foi exatamente o _alpha e ficou certinho.qualquer duvida você pode postar por la mesmo ou aqui........ abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Junho 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 opa.. vou tentar fazer!!Esse tudo c funcionar mesmu vai ser um dos melhores q já vi!Parabens!Valeu! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 coiote Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 opa.brigado cara.....pois é....... eu comecei a dar uma fuçada atras da resposta quando vi seu post aqui.e, por coincidencia, eu já tava querendo montar um tuto que o error tava me pedindo lá.... ae resolvi juntar as duas coisas...hehehe...mas pode testar ae que o troço funciona mesmo...hehe... o legal é a quantidade de coisas que você pode alterar usando essas duas classes.... alem de poder estar usando ali dentro outras classes.como tween, etc.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Junho 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Deu certo! ^^caraca.. esse esquema de utilizar um fonte anexada e foda!Num conhecia!Parabens cara.. vou tentar complexar masi esse codigo aki em casa!^^vamu ver c consigu um fade legal agora!Parabens!PS: registrei e já postei la no forum uma duvida foda!C você conseguir solucionar ela eu ficaria agradecido! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 coiote Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 valeu cara....... pois é..... com esse esquema ae de atachar a fonte agora da pra colocar quase tudo q é função ae no meio pra dar uma incrementada...hehesobre a sua duvida la eu já dei uma olhadinha. vou conversar com o povo do php lá e se tudo der certo a gente responde sim..... de repnte ate montamos um tuto pra facilitar..abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Junho 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Massa!Vou começar a enxer vocês la tb!! ehheparece q o forum manda bem pelo visto!pelo menos na parte de flash! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Junho 24, 2005 Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 se eu quisesse apenas jogar um alpha, quais códigos seriam necessários? apenas o campo._alpha = 85;? porque só com isso eu num consegui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Junho 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2005 intuam.. esse era meu problema!!olha la direito q você vai entender!ta tudo explicadinhu.. melhor q akilo impossivel!! heheesse tudo ai e muitu foda... to de cara ate agora.. num sabia q dava pra fazer tudo akilo ... anexar fonts e massa! ehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
alguém sabe como coloco alpha em um campo de texto??
já tentei transformar em MC e mudar as propriedades mas ele sempre fica 100% alpha!!
num sie c é porque o texto esta dentro do mc.....
depois eu vou tentar tirar ele
mas eu tava usandu isso aki
texto.area._alpha= 10;
onde texto é a instancia do mc e area e a instancia to texto!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.