Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Na Instalação Do Php


BrenoLourenço

Pergunta

Fala pessoal!

Estou tendo um problema na instalação do PHP. Aliás, já até consegui instalar, assim como o Apache e o MySQL. Esses dois últimos estão funcionando normalmente. O problema que estou tendo, é no PHP quando eu digito na barra de endereços.

Por exemplo, ao digitar uma página teste.php ele está gerando um erro. Através do servidor mesmo se eu chamar uma página .htm ele funciona normalmente, só quando a extensão é .php ele está dando este tipo de erro.

Erro iniciando programa

O arquivo PHP.EXE está vinculado ao KERNEL32.DLL exportado que está faltando: Cancello.

Esta é a mensagem de erro que o Windows me mostra, com a única opção de OK, este 'cancello' faz parte da mensagem de erro. Vale lembrar que estou utilizando Windows95. Já verifiquei, e constatei que o kernel32.dll está instalado na máquina, dentro de windows/system mas ele continua me mostrando este erro.

E ao mesmo tempo no ie. ele mostra a mensgem 500 Internal Server Error

O que posso fazer? Tem como corrigir isso? Alguma configuração do PHP... sei lá... só não me diga que isso não tem solução ou que eu tenha que trocar de windows porque estou no trabalho e por enquanto tenho que tentar me virar com o 95 mesmo.

Desde já agradeço pela atenção,

Valeu!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olha cara.. nucna trabalhei com php no win 95... vja se não tem alguam restrição no site do php.net ou no php.org.. não sei até onde ele é compatível.. pode ser que com win95 só versões mais antigas do php rodem.. ou nem isso.. =\ =\ .. mas enfim... vja se o seu apache tem as extensões de php habilitadas..(.php,.phtml,.php3,.php4 etc) procure por erros mais absurdos.. cosias que ng pensaria que pode ser.. mas eu acho ainda que é coisa do win95.. seilá.. boa sorte ai..qualquer coisa posta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, o Apache é compatível, versão 1.3.28 diz assim:

"This is the version of Apache for Microsoft Windows 2000, NT, 98, and 95 systems."

Então acredito que não seja do Apache.

No PHP diz:

"Installation on Windows 9x/Me/NT/2000/XP systems"

E no MySQL:

"System: <Win95, Win98, NT or Win200>"

Então não vejo o porque do problema!

Onde eu vejo essas extensões habilitadas do Apache?

Alguém teria uma idéia do que pode ser?? Já até procurei sem sucesso onde está esta 'vinculação' do php.exe ao kernel32.dll, mas..... não encontrei!

Até um kernel novo na internet já procurei! sad.gif

Alguma luz?? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô alguém me ajuda aí!!!

Preciso ver se resolvo isso... e não acredito que isso não tenha solução... Já que tudo é possível, basta saber fazer... e como não estou conseguindo, estou postando aqui para ver se alguém consegue me ajudar....

Alguém com alguma solução aí?!? sad.gif

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pô galera, alguém me ajuda aí!! Please!!

Meu tópico já estava quase lá na quarta página, tive que puxar de volta...

No LOG do Apache ele mostra esse erro:

[Mon Jun 27 15:15:35 2005] [warn] exec() may not be safe

[Mon Jun 27 15:15:36 2005] [error] [client 127.0.0.1] couldn't spawn child process: c:/php/php.exe

O que eu faço?!

Ninguém me ajuda, já estou perdendo as esperanças..... sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu fabyo aí pela atenção!

Pra você ver, tenho estado tão desesperado pra fazer isso funcionar, que procurei na internet por versões mais antigas pra ver se funcionava. Até a versão 3.0 eu coloquei mas tb deu erro... então achei e instalei a versão 4.0.3pl1 e não é que funcionou?

Antes eu estava tentando a versão 4.3.5 e estava gerando aquele erro, e o http.conf foi um colega que configurou pra mim, para esta versão. Mas depois que eu instalei a 4.0.3pl1 aparentemente está funcionando normalmente.

Agora queria saber o seguinte, com esta versão vou ter dificuldade em alguma coisa? O que eu rodava no 4.3.5 vai rodar normalmente no 4.0.3pl1? Pergunto isso porque provavelmente irei fazer aqui no trabalho e mandar pra casa para dar continuidade ou vice-versa... Vou ter algum problema com isso? Com essa diferença de versões?

Valeu!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fambo, eu já tenho tudo instalado, o único problema é que não estava rodando extensão .php mesmo com o Apache rodando...

Agora consegui fazer funcionar, só que com uma versão bem mais antiga. Queria saber agora se terei muitos problemas com esta versão mais antiga ou se basicamente é a mesma coisa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fabyo, por mim eu usaria a versão mais nova, nem que fosse a que eu estava tentando instalar mesmo, a 4.3.5, mas o problema é que está dando aquele erro...

Se você conseguir matar essa pane aí pra mim eu uso a versão mais nova, senão, tenho que usar a mais velha mesmo e torcer para que as funções que eu queira usar, tenham nesta versão.

Acredito que o problema deva ser o Win95 mesmo, porque já instalei a versao 4.3 do mesmo CD em outras máquinas com win98 e funcionou normalmente. Só aqui que não... huh.gif

Valeu,

Abraço. cool.gif

Breno Lourenço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...