Guest Helio Fonseca Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 Gostaria de imprimir no meu relatorio o conteodo do dbtext de alguns campos na VERTICAL, não é o label e sim os dados que vem do banco de dados, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Junho 21, 2005 Denunciar Share Postado Junho 21, 2005 qual o tipo de relatório que você usa, ou seja, a ferramenta para a criação dos relatórios?O fortes Reports tem um componente próprio para isso.mas tente assim, não sei se dara certo: Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var lf : TLogFont; tf : TFont; i : integer; begin with Form1.Canvas do begin Font.Name := 'Verdana'; Font.Size := 16; tf := TFont.Create; tf.Assign(Font); GetObject(tf.Handle, sizeof(lf), @lf); lf.lfOrientation := 1000; end; For i:= 50000 Downto 1 do Begin lf.lfEscapement := i; tf.Handle := CreateFontIndirect(lf); Form1.Canvas.Font.Assign(tf); Form1.Canvas.TextOut(200, Height div 2, 'Nós é os cara!'); end; tf.Free; end; falouV&A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 22, 2005 Denunciar Share Postado Junho 22, 2005 qual o tipo de relatório que você usa, ou seja, a ferramenta para a criação dos relatórios?O fortes Reports tem um componente próprio para isso.mas tente assim, não sei se dara certo: Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var lf : TLogFont; tf : TFont; i : integer; begin with Form1.Canvas do begin Font.Name := 'Verdana'; Font.Size := 16; tf := TFont.Create; tf.Assign(Font); GetObject(tf.Handle, sizeof(lf), @lf); lf.lfOrientation := 1000; end; For i:= 50000 Downto 1 do Begin lf.lfEscapement := i; tf.Handle := CreateFontIndirect(lf); Form1.Canvas.Font.Assign(tf); Form1.Canvas.TextOut(200, Height div 2, 'Nós é os cara!'); end; tf.Free; end; falouV&A Obrigado, vou tentar. se der certo informo.a Ferramenta é o QReport Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Helio Fonseca
Gostaria de imprimir no meu relatorio o conteodo do dbtext de alguns campos na VERTICAL, não é o label e sim os dados que vem do banco de dados,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.