Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Uma Mensagem Pra Que Tá Logado


DataSet

Pergunta

To desenvolvendo um projeto que pode (vai) dar certo... se alguém quizer participar enviando ideias e dicas.... Ficarei agradecido

Se eu tiver uma lista de quem tá logado no sistema, tem um geito de eu enviar uma mensagem para aquela pessoa??

To fazendo aqui um programinha de envio de mensagens, já bolei um esquema de mostrar numa listbox quem ta logado, e também de abrir uma combobox ao enviar uma mensagem.

A dúvida é:

Sabendo quem está logado no sistema, tem como eu encaminhar pra aquela pessoa a mensagem ? E somente aparecer pra ela ??? Sei lá... pelo ip, ou o sessionID, ou outra maneira ???

Alguém já desenvolveu algo parecido ????

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

outra idéia é testar uma session de logado.

Tipo coloca no script:

if session("logado") = true and session("mensagem") <> "lida" then
  'aqui voce coloca um script que verifica se existem mensagens a serem exibidas, c tiver voce abre o pop-up com a mensagem.
  session("mensagen") = "lida"  ' identifica que o usuário já leu a mensagem.
end if

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho um codigo que quando o ususario loga, ele le a tabela MSN, se tiver false na coluna status ele conta e mostra... "você tem 3 mensagens novas...."

Mas o usuarios tem que clicar pra abrir a caixa de entrada dele, de lá ele pode responder, e etc e tal...

O que to pensando é algo parecido com a tecnologia MSN Messenger

Seleciono o usuario logado, e ao enviar a mensagem, ela vai lá onde o cara tá... e a pop up se abre, ou outra coisa como um alert ('Mensagem recebida').

Mas algo aparecesse na tela, entende ???

A minha dúvida é... Como chegar até o micro do usuario ?? E rodar um alert pra só ele ver ??

Mast tarde podemos aumentar como um <textarea> já pro cara digitar... e responder...

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...