E ae galera seguinte tenho uma tabela chamado Datas que tem os seguintes campos
ID - Auto numeração
Publicacao - Data
Retirada - Data - Chave Primaria
E tenho umas 10 tabelas que tem uma coluna chamada retirada e outra chamada publicacao ou seja igual a tabela emcima...
O caso é que quando se muda algo na tabela Datas na coluna retirada muda no banco de dados todo, esta certo, mas eu gostaria que a mesma coisa ocorresse com a tabela publicacao, que se fosse mudado mudasse nos registros que utilizam a linha que foi autlaizada...
ou seja precisava fazer algo como se fosse duas chaves primeiras relacinadas em todas as tabelas... existe como ?
Pergunta
DackAle
E ae galera seguinte tenho uma tabela chamado Datas que tem os seguintes campos
ID - Auto numeração
Publicacao - Data
Retirada - Data - Chave Primaria
E tenho umas 10 tabelas que tem uma coluna chamada retirada e outra chamada publicacao ou seja igual a tabela emcima...
O caso é que quando se muda algo na tabela Datas na coluna retirada muda no banco de dados todo, esta certo, mas eu gostaria que a mesma coisa ocorresse com a tabela publicacao, que se fosse mudado mudasse nos registros que utilizam a linha que foi autlaizada...
ou seja precisava fazer algo como se fosse duas chaves primeiras relacinadas em todas as tabelas... existe como ?
Valeu galera =)
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.