nic_massive Postado Junho 23, 2005 Denunciar Share Postado Junho 23, 2005 Oi pessoal;estou a aprender a mexer em Linux (estou a utilizar o FEDORA CORE) e apareceu-me uma duvida:->Como é que faço para aceder á minha pen Drive e como é que a desconecto quando não preciso mais dela.Se me puderem ajudar agradecia. Abraço, nic_massive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Julho 16, 2005 Denunciar Share Postado Julho 16, 2005 para melhor te ajudar preciso saber a versão do seu kernel....execute o comando abaixo e poste aqui qual sua versão......#uname -ade uma forma generica você pode fazer isso...carrega os módulos# modprobe usb-ohci# modprobe usb-storage# modprobe usbcoreeu não sei onde o Fedora costuma montar os dispositivos........no slackware é no diretório /mnt.....crie um diretório chamando pen em /mnt, este diretório será onde iremos montar o pendrive, faça analogamente no Fedora!!!! # mkdir /mnt/penagora é só montar seu pen driver# mount -t vfat /dev/sda1 /mnt/penfaça isso para ter acesso a ele!!!!# cd /mnt/pen# lsLembrando que você precisa desmontar o pendrive antes de tirá-lo da máquina senão pode dar merda...te+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nic_massive Postado Julho 17, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2005 Obrigado Kandrade,mas já descobri!Basta executar na linha de comandos:# mount /dev/sda /mnt/penObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nic_massive
Oi pessoal;
estou a aprender a mexer em Linux (estou a utilizar o FEDORA CORE) e apareceu-me uma duvida:
->Como é que faço para aceder á minha pen Drive e como é que a desconecto quando não preciso mais dela.
Se me puderem ajudar agradecia.
Abraço,
nic_massive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.