Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Básica


DackAle

Pergunta

E ae galera

Bom fucei atras de alguns tópicos, mas nenhum me ajudou, instalei o MySQL, ele iniciou normal (ta o farol verde no tray)

dai vou tentar iniciar pelo dos com o comando "mysql" na pasta e fala que não tenho acesso com o usuario, mas não sei mudar o ususario ou se nha, usei root, root no mysqladmin e ele da esse erro no acesso

vejam o my.ini e prompt

http://www.brandingwebmidia.com/alexandre/mysql.jpg

alguém pode me ajudar, to a mó tempo parado com um projeto por causa dessa dor de cabeça ahahahah

mas valeu galera =)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu tive o seguinte problema uma ocasião, v c te ajuda:

O MySQL 4.1 usa um protocolo de autenticação baseado em um algorítmo de hashing de senha que é incompatível com aquele usado por outros clientes. Se você atualizar o servidor para a versão 4.1, tentar se conectar a ele com um cliente mais antigo pode falhar com a seguinte mensagem:

shell> mysql
Client does not support authentication protocol requested
by server; consider upgrading MySQL client

Para resolver este problema você deve fazer um dos seguintes:

Atualizar todos os progrmas clientes para usar a biblioteca cliente 4.1.1 ou mais nova.
Use uma conta com uma senha antiga ao conectar em clientes anteriores ao 4.1.
Reset o usuário que precisa de um cliente anterior ao 4.1 para usar a senha antiga: mysql> UPDATE user SET Password = OLD_PASSWORD('mypass')
    -> WHERE Host = 'some_host' AND User = 'some_user';
mysql> FLUSH PRIVILEGES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa entaum usei o seguinte comando

mysql -uroot -proot

ele deu o mesmo erro agora com PASSWORD: YES, dai em seguida dei um mysql e ele entro no mysql normalmente, já criei database, tabela e já dei insert em alguns dados, mas agora fui criar um DNS pelo ODBC, mas a senha e login (root ambos) não é reconhecido, provavelmente tenho que mudar ou criar um outro usuario, não direito...

Pufff trabalhar com mysql em si é facilimo para mim, mas a parte de configuração hahahaahahaha =(

Abraços e valeuuuuu, qualquer ajuda é muito bem vinda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...