DackAle Postado Junho 26, 2005 Denunciar Share Postado Junho 26, 2005 E ae galera, tenho bons conhecimentos de SQL, mas agora que comecei a mexer com MySQL e estou com 4 dúvidas1º - É verdade que não se pode usar o OR no MySQL exemploSELECT * FROM tabela WHERE nome='teste' OR descricao='teste';Li em algum site ontem, mas achei estranho2º O que seria o UNSIGNED (acho que é assim) que vejo em tantos exemplos, sendo utilizado...3º - Tem como se fazer relacionamentos no MySQL ou seja propagar exclusão, atualização entra registros de tabela, igual no ACCESS por exemplo ?4º - Qual o melhor tipo de dados para substituir o SIM/NÃO do Access ? INT(1) usando comparação where campo=0 ou where campo=1 ?Abraços e valeu galera =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nic_massive Postado Junho 27, 2005 Denunciar Share Postado Junho 27, 2005 Oi DackAle,não sei te responder a todas as tuas duvidas mas cá vai:1º - Podes utilizar os operadores OR e/ou AND no mysql, vê esta página:http://www.thescripts.com/serversidescript...ysql/page3.html2º - UNSIGNED - Por exemplo: Os tipos de dados Tinyint variam de -128 a 127. Mas se indicares Tinyint UNSIGNED não são considerados os valores negativos e apassa assim a variar de 0 a 255.3º - ??? Não sei.4º - O melhor tipo de dados para variaveis do tipo sim/não é os dados do tipo Bit ou Bool que representam apenas 1 bit ou seja 1 ou 0. Vê página:http://criarweb.com/artigos/118.php?manual=7Espero que isto te ajude! Nic_massive Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DackAle
E ae galera, tenho bons conhecimentos de SQL, mas agora que comecei a mexer com MySQL e estou com 4 dúvidas
1º - É verdade que não se pode usar o OR no MySQL exemplo
SELECT * FROM tabela WHERE nome='teste' OR descricao='teste';
Li em algum site ontem, mas achei estranho
2º O que seria o UNSIGNED (acho que é assim) que vejo em tantos exemplos, sendo utilizado...
3º - Tem como se fazer relacionamentos no MySQL ou seja propagar exclusão, atualização entra registros de tabela, igual no ACCESS por exemplo ?
4º - Qual o melhor tipo de dados para substituir o SIM/NÃO do Access ? INT(1) usando comparação where campo=0 ou where campo=1 ?
Abraços e valeu galera =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados