fambo Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Ola galera!!!!!pow's...estou mexendo num sisteminha aki que tem as datas no banco no formato varchar.......pow's....num da pra mudar porque já tem mts dados.....o que eu quero fazer é bem simples......pegar as datas do banco que esta nesse formato "dd/mm/aaaa" e pegar apenas o "mm" para comparar com o mês atual e exibir os aniversariantes do mês..a minha dificuldade é como pegar somente o "mm"????obrigado pela atenção.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 via sql eu nem sei cara..mas pega a string toda e ai você usa uma função do php mesmo..ai você pode usar a substr() ou a explode() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Junho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Valeu amigo...era isso mesmo que eu tava precisando.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fambo
Ola galera!!!!!
pow's...estou mexendo num sisteminha aki que tem as datas no banco no formato varchar.......pow's....num da pra mudar porque já tem mts dados.....
o que eu quero fazer é bem simples......
pegar as datas do banco que esta nesse formato "dd/mm/aaaa" e pegar apenas o "mm" para comparar com o mês atual e exibir os aniversariantes do mês..
a minha dificuldade é como pegar somente o "mm"????
obrigado pela atenção..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.