Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Perguntas Sobre Windows E Linux


Guest novatoo

Pergunta

A alguns dias atrás fiz uma pesquisa neste site para saber a reação de cada uma comunidade Windows e Linux e as respostas foram exatamente o que a população tem reclamado sobre os "usuários" linux:

Obviamente conheço o windows e o linux, particularmente trabalho com linux a 5 anos e sou fã condicional do linux.

Veja as duas perguntas e respostas abaixo:

////////////////////////////////////////// na comunidade windows ///////////////////////////////////////////////////////

Olá pessoal!

Tenho trabalhado aqui no telecentro de Angelândia - MG a algum tempo com o Linux e a alguns dias me disseram que existe um outro programa parecido, me falaram que se chama Windows, então entrei neste tópico pra que alguém me informasse sobre ele. O que é este tal de Windows!

Desculpe minha ignorancia, mas se puderem me ajudar agradeço!!!

Resposta:

Windows é o sistema operacional mais usado do mundo atualmente, produzido pela Microsoft, ele não é grátis como o GNU Linux é, sua licença custa de R$150,00 a R$500,00 ou mais variando conforme a versão e uso.

Ele trabalha com uma interface gráfica bem parecida com o KDE do Linux, a algumas diferenças entre eles, coomo por exemplo a forma de acesso aos drivers, mas em termos mais rudes podemos dizer que Windows é bem parecido com o Linux o que diferencia é a licença de uso o Linux é livre e grátis, já o Windows é uma "caixa preta" e é pago.

--------------------

Norivan Oliveira - Mr.Bam

///////////////////////////////////////////////// Comunidade Linux /////////////////////////////////////////////////////////

Olá pessoal!

Tenho trabalhado a algum tempo com o Windows e a alguns dias me disseram que existe um outro programa parecido, me falaram que se chama linux, então entrei neste tópico pra que alguém me informasse sobre ele. O que é este tal de linux!

Desculpe minha ignorancia, mas se puderem me ajudar agradeço!!!

Resposta:

cara, o linux é um Sistema Operacional, e não um programinha como voce mesmo disse, se voce "googlasse" sobre o assunto, já teria entendido..

(...)

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Conclusão:

Temos que mudar este tipo de mentalidade adquirido por muitos "usuarios" linux, saibam que temos que estar sempre aprendendo cada vez mais e não nos achamos os melhores e pisando sobre todos só porque usamos linux. Não é assim que tem que ser?

Temos que ajudar uns aos outros, este é o espírito do software livre!!!

Que hora melhor de se animar uma pessoa do que na hora que ele deseja conhecer este "tal de linux". Poxa se for assim não cresceremos mais.

Trabalho a 5 anos com o linux e acho q ainda tenho muito a aprender com ele. E pode ter certeza que não ficarei pisando em ninguém quando este não estiver se dando bem com linux ou seja um novato!

Por favor pessoal, tenhamos o espírito do software livre, pois infelizmente nesta pesquisa que fiz acima os usuarios windows sairam na frente, não vamos deixar que eles nos vençam!

Obrigado!!!

ramonpequia@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu so acho o linux um pouco diferente do windows nos seus comandos isso é que eu acho que esta atrpalhando a obter novos usuarios

Quem ta acostumado com o windows fica ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, falou tudo. ninguém tem q se achar superior por usar linux. tem é que incentivar que ta iniciando, ajudar, tirar duvidas, pois afinal, todos nos fomos iniciantes um dia em linux e com certeza ainda temos muito o que aprender.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sempre ajudei como pude, pois já passei meu tempo de sofrimento perguntando minhas coisas para lammers no irc, que só sabiam se acharem superiores por usarem Linux há mais tempo, mas conhecer algo de verdade não sabiam.

A questão não é a comunidade Linux em sí, mas sim os idiotas que temos por aí.

Tenho certeza que se perguntassem para alguém específicamente que conhece realmente o sistema operacional e a informática em sí, este alguém ao menos tentaria ajudar.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest ramonpequia@yahoo.com.br

thb_matrix,

acho q você tem o mesmo pensamento do pessoal aqui da minha empresa (Doctumtec). Todos também disseram que quando um cara realmente entende de linux, ele não inferioriza ninguém. São exatamente os que não tem grande conhecimento e se dizem usuários linux que contribuem com esta arrogancia!

Cara, um abraço e vamos todos fazer do linux superior em qualquer plano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso win mas já tive linux(Conectiva 10) e como não sabia mecher consegui dar pal nele por não saber usar wink.gif e gostaria muito de saber mecher com essa ferramenta, vou instalar novamente ai vou postando minhas duvidas aqui no forum para ver se podem me ajudar!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem vindo a todos! ^^

Apostila de linux tem várias pela net, a que eu utilizava... to trabalhando ai num dá mais de mexe no linux... é a GuiaFocaLinux, (GuiaFocaLinux) te recomendo (e esta é uma opiniao pessoal) um livrinho desses que sai nas bancas, alguns não servem pra nada, mas um bom pode lhe ser de grande valia.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...