damaf Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Pessoal, é o seguinte... fiz uma área administrativa com BD e estava tudo bonitinho, mas agora detectei um erro e não consigo resolver...Quando o cliente colocar a foto no cadastro, a $foto deve ser == a $ref, mas quando ele não preencher o campo foto, a $foto deve ser == a 'ndisp'.Já tentei isset, !isset, if == '', if != '', e outras coisas, mas não funciona.O cliente está me aguardando e já estou desesperada Por favor, me ajudem. Aí vai uma parte do código.$titulo = $_POST['titulo'];$descricao = $_POST['descricao'];$valor = $_POST['valor'];$foto1 = $_POST['foto'];if ($foto1 = $ref.'.jpg'){$foto = $_POST['ref'];} else {$foto = 'ndisp';}if(isset($_FILES["foto"])){$aq = $_FILES["foto"];$dr = "../foto/";$ss = $_FILES['foto']['size'];$t_by = 90000;if($ss < $t_by){$nm = $dr . $aq["name"];move_uploaded_file($aq["tmp_name"], $nm);$sql2 = "insert into $tab set id='$id', titulo='$titulo', ref='$ref', descricao='$descricao', valor='$valor', foto='$foto.jpg', data=CURDATE()";}O campo foto é assim: <input type=\"file\" size=\"20\" name=\"foto\">A foto sempre é previamente renomeada com o mesmo valor do campo $ref e sempre é jpg.Obrigada.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Junho 29, 2005 Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 if (empty($foto1)){ //Se $foto1 está vazio $foto = 'ndisp';} else { $foto = $_POST['ref'];}Checa se a variavel foto deve receber $_POST['ref'] mesmo. Até! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damaf Postado Junho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Vinicius, agradeço demais pela sua resposta.Mas continua dando erro.Agora, independente de preencher o campo foto ou não, está dando a opção de ndisp.Pode me ajudar?Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damaf Postado Junho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Coloquei assim:if (isset($_POST['foto'])){$foto = $_POST['ref'];} else {$foto = 'ndisp';}E continua dando somente como 'ndisp'.Alguém pode me ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damaf Postado Junho 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2005 Pessoal, quero registrar aqui que o Vinicius já me ajudou."Brigadão" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Julho 2, 2005 Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 Amigo, você não está definindo a variável do nome da imagem corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damaf Postado Julho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2005 doulo4ever,o erro estava no $_POST, o correto é $_FILES.Como disse, o vinicius já me ajudou, mas agradeço pela atenção.ObrigadA.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
damaf
Pessoal, é o seguinte... fiz uma área administrativa com BD e estava tudo bonitinho, mas agora detectei um erro e não consigo resolver...
Quando o cliente colocar a foto no cadastro, a $foto deve ser == a $ref, mas quando ele não preencher o campo foto, a $foto deve ser == a 'ndisp'.
Já tentei isset, !isset, if == '', if != '', e outras coisas, mas não funciona.
O cliente está me aguardando e já estou desesperada
Por favor, me ajudem. Aí vai uma parte do código.
O campo foto é assim:
<input type=\"file\" size=\"20\" name=\"foto\">
A foto sempre é previamente renomeada com o mesmo valor do campo $ref e sempre é jpg.
Obrigada.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.